Boxe

Pernambucana Caroline Almeida conquista bronze em Mundial de Boxe Feminino

Na categoria de 60kg, baiana Bia Ferreira defende título nas finais contra norte-americana

Pernambucana Caroline Almeida conquistou medalha de bronze em sua primeira participação em um Mundial adultoPernambucana Caroline Almeida conquistou medalha de bronze em sua primeira participação em um Mundial adulto - Foto: Divulgação/Time Brasil

A pernambucana Caroline Almeida conquistou a medalha de bronze na categoria de 52kg do Mundial de Boxe Feminino em Istambul na última quarta-feira (18), após ser derrotada nas semifinais pela indiana Nikhat Zareen, por decisão unânime.

Como a modalidade não disputa pelo terceiro lugar, a vaga no pódio já estava garantida para Caroline desde que dominou a irlandesa Carly McNaul e chegou às semifinais da competição, que marca sua primeira participação em um Mundial adulto.

Ficou pelo caminho, no entanto, ao encarar a experiente Nikhat Zareen, que vive grande fase neste ano. Caroline foi superada por unanimidade nos dois primeiros rounds, e mesmo conquistando a vitória no terceiro, não foi o suficiente para virar a disputa.

Vale ressaltar que a categoria de até 52kg, disputada por Caroline, não é olímpica. Para estar apta a competir em Paris-2024, a pernambucana precisa descer para a categoria de até 50kg, ou subir para até 54kg.

O Brasil segue na disputa pelo ouro em outra categoria. Nos 60kg, a prata olímpica em Tóquio e atual campeã mundial Bia Ferreira superou a italiana Alessia Mesiano por unanimidade nas semifinais.

Agora, a baiana vai brigar pelo bicampeonato contra a norte-americana Rashida Ellis na sexta-feira (20), com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil às 12h.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter