A-A+

Pernambucana conquista ouro inédito em Mundial de judô

O torneio é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e faz parte Combate Games

 Rebeka Venceslau, 14 anos Rebeka Venceslau, 14 anos - Foto: Marcílio Félix/Divulgação

A aluna do Movimento Pró-Criança Rebeka Venceslau, 14 anos, fez história nesta quarta-feira (19). Além de ser a única pernambucana a subir no tatame do Campeonato Mundial Escolar de Judô, a atleta venceu todas as adversárias e faturou o ouro para o Brasil na categoria Sub-18 para competidoras com até 40 Kg.

O torneio é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e faz parte Combate Games, evento esportivo que reúne também atletas de taekwondo karatê e wrestling. O evento teve a participação de brasileiros e representantes da Ucrânia, Rússia, China e França.

Na luta final, a jovem judoca enfrentou a atleta ucraniana. Rebeka venceu o combate por ippon em menos de dois minutos. O ponto mais alto do pódio em Budapeste confirmou a posição da pernambucana no ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A adolescente é a melhor do País na categoria superligeiro, com 735 pontos, quase o dobro da segunda colocada.

As comemorações pela conquista do ouro inédito no Campeonato Mundial Escolar de Judô não devem se estender muito. Rebeka chega ao Brasil no próximo sábado (22) e oito dias após o desembarque participa da seletiva para o Campeonato Brasileiro.

Em seguida, a atleta terá cerca de duas semanas para se preparar para o Campeonato Pan-Americano de Judô, para o qual foi convocada esta semana. O torneio será realizado em Cali, na Colômbia entre os dias 18 e 21 de julho.

Leia também:
Baby é cortado da seleção de judô que vai ao Pan
ABCC e Pró-Criança, a linha de frente do judô do Estado

Veja também

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022
Futebol

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022

Mesmo com chegadas de reforços, Sport segue atento ao mercado
Sport

Mesmo com chegadas de reforços, Sport segue atento ao mercado