Esportes

Pernambucana conquista ouro inédito em Mundial de judô

O torneio é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e faz parte Combate Games

 Rebeka Venceslau, 14 anos Rebeka Venceslau, 14 anos - Foto: Marcílio Félix/Divulgação

A aluna do Movimento Pró-Criança Rebeka Venceslau, 14 anos, fez história nesta quarta-feira (19). Além de ser a única pernambucana a subir no tatame do Campeonato Mundial Escolar de Judô, a atleta venceu todas as adversárias e faturou o ouro para o Brasil na categoria Sub-18 para competidoras com até 40 Kg.

O torneio é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e faz parte Combate Games, evento esportivo que reúne também atletas de taekwondo karatê e wrestling. O evento teve a participação de brasileiros e representantes da Ucrânia, Rússia, China e França.

Na luta final, a jovem judoca enfrentou a atleta ucraniana. Rebeka venceu o combate por ippon em menos de dois minutos. O ponto mais alto do pódio em Budapeste confirmou a posição da pernambucana no ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A adolescente é a melhor do País na categoria superligeiro, com 735 pontos, quase o dobro da segunda colocada.

As comemorações pela conquista do ouro inédito no Campeonato Mundial Escolar de Judô não devem se estender muito. Rebeka chega ao Brasil no próximo sábado (22) e oito dias após o desembarque participa da seletiva para o Campeonato Brasileiro.

Em seguida, a atleta terá cerca de duas semanas para se preparar para o Campeonato Pan-Americano de Judô, para o qual foi convocada esta semana. O torneio será realizado em Cali, na Colômbia entre os dias 18 e 21 de julho.

Leia também:
Baby é cortado da seleção de judô que vai ao Pan
ABCC e Pró-Criança, a linha de frente do judô do Estado

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter