Taekwondo

Atleta pernambucana conquista pódio na 13° Copa América de Taekwondo

João Marcelo, outro atleta do estado, ficou em quinto lugar na categoria até 80kg

Atletas treinam arte marcial na Academia DisciplinaAtletas treinam arte marcial na Academia Disciplina - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Dois atletas representaram Pernambuco na 13° Copa América de Taekwondo, em Arujá, São Paulo no último final de semana. Em nome da Academia Disciplina, Letícia Teixeira conquistou a medalha de prata na categoria até 73 kg. João Marcelo, outro atleta do estado, alcançou o quinto lugar na categoria até 80kg. 

.A atleta pernambucana já havia conquistado o vice-campeonato anteriormente, além de  possuir um tricampeonato brasileiro no currículo e tetra pernambucano.  Letícia pratica o esporte há quase dez anos, e possui uma faixa preta de 3° Dan.

Inicialmente era previsto que 14 lutadores pernambucanos participassem do torneio, porém a academia, encabeçada pelo Mestre Alexandre Santos, encontrou dificuldades em encontrar patrocinadores para ajudar com os custos da viagem. Os dois representantes viajaram com a assagem aérea financiada através de uma bolsa do Governo do Estado. 

Letícia, esquerda, Mestre Alexandre Santos, centro, e João Marcelo, direitaLetícia, esquerda, Mestre Alexandre Santos, centro, e João Marcelo, direita. Foto: Arquivo Pessoal

O evento contou com a participação de mais de 700 lutadores, incluindo a presença do atleta olímpico de Taekwondo Maicon de Andrade, medalhista de bronze na Olimpíada Rio 2016. “A 13° Copa América de Taekwondo, foi um grande sucesso, não teve nenhum imprevisto respeitou as normas da Covid-19”, revelou Letícia.

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter