VELA

Pernambucana é vice-campeã de windsurf em competição nos EUA

Bruna Martinelli, do Iate Clube de Itamaracá, só foi superada pela campeã olímpica Marina Alabau (ESP)

Martinelli segue nos EUA para disputa de evento em MiamiMartinelli segue nos EUA para disputa de evento em Miami - Foto: Divulgação

Uma das mais competitivas do Pais, a vela pernambucana voltou a ser destaque em uma competição internacional, neste fim de semana. A estrela da vez brilhou para Bruna Martinelli (TimePE/TopFit), do Iate Clube de Itamaracá, que ficou com o vice-campeonato norte-americano de RS:X, o windsurf olímpico. O título do evento foi conquistado pela espanhola Marina Alabau, ouro olímpico em Londres, enquanto a terceira posição ficou com a mexicana Demita Vega.

Martinelli encerrou a disputa com 13 pontos nas seis regatas realizadas, todas com ventos fracos, tipo de prova que a pernambucana mais gosta de competir. Apesar de o ouro não ter vindo, a atleta valorizou bastante o segundo lugar. "Foi o primeiro campeonato do ano, comecei bem, estou feliz com o resultado", disse Bruna, que segue nos Estados Unidos onde, a partir de terça-feira, participa da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.
Carreira

Bruna se dedica à vela (windsurf) desde 2003, tendo começado a velejar aos 9 anos, em outras classes. Na prancha, já participou de inúmeros campeonatos, pelas classes RS:X, RS:One, Raceboard e Formula One Design, tendo conquistado vários títulos.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei