Pernambucana embarca para a Copa Brasil de Marcha Atlética

Paula Raíssa ocupa o 4º lugar no ranking brasileiro da modalidade e viaja com o auxílio do Programa Passaporte Esportivo

Fred Amancio (esq) e Paula Raíssa (dir)Fred Amancio (esq) e Paula Raíssa (dir) - Foto: Gil Minezes/Divulgação

A pernambucana Paula Raíssa embarca nesta sexta-feira (15) para São Paulo. Na terra da garoa, o compromisso da competidora será disputar a Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada no domingo (17). A atleta, que atualmente ocupa o 4º lugar geral feminino no ranking da modalidade, viaja com o auxílio do Programa Passaporte Esportivo, promovido pelo Governo do Estado.

Habituada a competir nos 20km, desta vez Paula vai atrás de um desafio: conseguir uma boa colocação na prova de 50km. “Decidi que era a hora de sair da minha zona de conforto e buscar uma experiência nova. Meu principal objetivo é conseguir concluir a prova em uma boa posição, se vier com medalha, aí será uma consequência”, destacou a pernambucana. Esta é a quinta vez que Paula participa da Copa Brasil de Marcha Atlética e, em todas as ocasiões, ela recebeu o apoio do programa Passaporte Esportivo para viajar.

“A gente fica super contente em ver isso acontecendo. É muito importante criar mais oportunidades para que esses atletas possam se desenvolver ainda mais e, consequentemente, trazer novas conquistas para o nosso Estado”, analisou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes.

A fala foi complementada pelo secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, que exaltou a possibilidade de aperfeiçoamento dos programas do Governo do Estado através da proximidade com os atletas. “Esses encontros têm sido um grande diferencial. A aproximação faz a gente entender as necessidades desses competidores e nos ajuda a melhorar nossos projetos. É uma troca onde todos crescem”, acrescentou.

Leia também:
Mais uma vítima do incêndio no Flamengo tem alta
Diretoria do Sport diz que eliminação não prejudica contas

Veja também

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino
Polêmica

Marta responde fala de Bolsonaro sobre futebol feminino