Esportes

Pernambucano garante prata em etapa do Circuito Mundial

Lucas Carvalho, de 18 anos, foi o único brasileiro a disputar uma final individual na etapa da Costa Rica

Lucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa RicaLucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa Rica - Foto: Arquivo pessoal

Depois de levantar o título brasileiro geral na Classe 9 do tênis de mesa paralímpico e garantir antecipadamente a vaga para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, o pernambucano Lucas Carvalho (Associação Atlética Unicap), de 18 anos, encerrou a temporada como o único brasileiro a fazer uma final individual na etapa derradeira do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, em San José, na Costa Rica.

Leia também:
Campeão nacional, Lucas Carvalho vai ao Parapan de Lima

No evento, Lucas estreou vencendo o norte-americano Terrence Octavius Young, por 3x0. Em seguida, passou pelo costarriquenho Nixon Reyes, também, por 3x0. Depois, em jogo mais equilibrado, superou o tcheco David Pulpan, por 3x2, encerrando a fase de grupos na liderança, de forma invicta. Na semifinal, o pernambucano derrotou o alagoano Flávio Seixas, com mais um 3x2, e se credenciou para a decisão contra o russo Iuri Nozdrunov, número 2 do mundo na categoria, contra quem amargou o único revés, com parciais de 11/2, 11/7 e 11/8.

“Sabia que não teria vida fácil diante do número 2 do mundo. Percebo que cresço a cada etapa do Circuito Mundial. Só preciso focar mais nos treinos e passar a fazer intercâmbios. Isso será vital para continuar evoluindo”, declarou Lucas, medalhista de prata.

Veja também

Victor Ferraz pede "cabeça no lugar" para Náutico reagir na Série B
Náutico

Victor Ferraz pede "cabeça no lugar" para Náutico reagir na Série B

Reforços Alemão e Guilherme Castro são apresentados no Santa Cruz
Santa Cruz

Reforços Alemão e Guilherme Castro são apresentados no Santa Cruz