Pernambucano garante prata em etapa do Circuito Mundial

Lucas Carvalho, de 18 anos, foi o único brasileiro a disputar uma final individual na etapa da Costa Rica

Lucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa RicaLucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa Rica - Foto: Arquivo pessoal

Depois de levantar o título brasileiro geral na Classe 9 do tênis de mesa paralímpico e garantir antecipadamente a vaga para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, o pernambucano Lucas Carvalho (Associação Atlética Unicap), de 18 anos, encerrou a temporada como o único brasileiro a fazer uma final individual na etapa derradeira do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, em San José, na Costa Rica.

Leia também:
Campeão nacional, Lucas Carvalho vai ao Parapan de Lima

No evento, Lucas estreou vencendo o norte-americano Terrence Octavius Young, por 3x0. Em seguida, passou pelo costarriquenho Nixon Reyes, também, por 3x0. Depois, em jogo mais equilibrado, superou o tcheco David Pulpan, por 3x2, encerrando a fase de grupos na liderança, de forma invicta. Na semifinal, o pernambucano derrotou o alagoano Flávio Seixas, com mais um 3x2, e se credenciou para a decisão contra o russo Iuri Nozdrunov, número 2 do mundo na categoria, contra quem amargou o único revés, com parciais de 11/2, 11/7 e 11/8.

“Sabia que não teria vida fácil diante do número 2 do mundo. Percebo que cresço a cada etapa do Circuito Mundial. Só preciso focar mais nos treinos e passar a fazer intercâmbios. Isso será vital para continuar evoluindo”, declarou Lucas, medalhista de prata.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência