Pernambucano lidera Copa Brasil de Estreantes Optimist

Gabriel Souza venceu a primeira regata da competição nesta quarta-feira

Carteira de trabalhoCarteira de trabalho - Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

O velejador pernambucano Gabriel Souza estreou com o pé direito na Copa Brasil Estreante de Optimist, que iniciou nesta quarta-feira (4), no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória, no Espírito Santo. Representando o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Gabriel de apenas 13 anos venceu a prova na primeira e única regata do certame e terminou na liderança da competição com apenas um ponto perdido. Felipe Berardo/RJ está em segundo e Pedro Cardoso/ES em terceiro.

Atual campeão do Campeonato Norte Nordeste de Optimist Estreante, o jovem velejador pernambucano disputará nesta quinta-feira mais duas regatas. Estão programadas até seis regatas até a sexta-feira (6).

A Copa Brasil de Estreantes de Optimist é dedicadas aos velejadores que nunca participaram de uma competição nacional. Ao todo, 64 velejadores de sete estados do Brasil disputam o campeonato.

Em 2016, os velejadores do Cabanga, Antônio Roma, 11 anos, e Anita Zirpoli, 13, conquistaram a Copa Brasil de Estreante, em Jurerê/SC, nas categorias mirim masculino e infantil feminino respectivamente.

O Torneio antecede o tradicional Brasileiro da classe, que também será realizado no Espírito Santo, de 7 a 14 de janeiro.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz