Pernambucano tem resultado histórico no Norte-Americano

Antônio da Fonte, do Cabanga Iate Clube, terminou em sexto lugar geral e foi o melhor brasileiro na competição

Representantes do Cabanga fizeram bonito no MéxicoRepresentantes do Cabanga fizeram bonito no México - Foto: Divulgação/Cabanga

O velejador Antônio da Fonte, do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, terminou o Campeonato Norte-Americano de Optimist, no México, com um grande resultado. Entre os 150 velejadores da competição, o atleta ficou em sexto lugar geral, o brasileiro melhor colocado. O título foi conquistado pelo americano Stephan Baker pela segunda vez.

Leia também:
Velejadora do Cabanga conquista resultado histórico

A equipe do Brasil foi comandada pelo técnico Edival Júnior, também do Cabanga, e Átila Pellin. Antônio da Fonte disputou as primeiras colocações do primeiro dia até encerrar a competição, garantindo um lugar no pódio. O melhor momento de Antônio da Fonte foi a vitória na terceira regata. O velejador ainda conquistou um terceiro lugar e um nono.

O Cabanga Iate Clube também foi representado por Marcelo Souza, que ficou na 16ª posição geral e como quarto melhor brasileiro. Ele ficou atrás de Mário Otávio Júnior e João Pedro Cardoso. Na bateria Prata, Júlia Ollivier alcançou mais um grande resultado para o Cabanga. Terminou na terceira posição e subiu ao pódio como a melhor colocada no feminino.


Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa