Pernambucano Tiago Monteiro é campeão Brasileiro de Laser

Atleta do Cabanga superou o soteropolitano Bernardo Pereira com uma diferença de cinco pontos perdidos

Tiago Monteiro é um dos principais nomes da vela do NordesteTiago Monteiro é um dos principais nomes da vela do Nordeste - Foto: Divulgação/YCB

O velejador Tiago Monteiro, um dos principais nomes da vela do Nordeste, conquistou o Campeoanato Brasileiro de Laser 4.7 neste domingo (21). O torneio reuniu no Yacht Clube da Bahia (YCB) 32 atletas de sete estados do Brasil. Na disputa pelo primeiro lugar, o atleta do Cabanga superou o soteropolitano Bernardo Pereira com uma diferença de cinco pontos perdidos (PPs), 31x26 para o pernambucano.

Ao longo de toda competição, que começou no início da semana, Tiago sempre figurou entre os primeiros. Manteve, do início ao fim, um duelo a parte com o baiano Bernardo e o carioca Luiz Correia, segundo e terceiro lugar respectivamente.

No Brasileiro de 2017, realizado no Yacht Clube de Santo Amaro, em São Paulo, Tiago conquistou dois excelentes resultados - terceiro lugar na categoria sub-16 e quinto lugar geral. O atleta do Cabanga iniciou na categoria Laser em 2016, assim que deixou o Optimist depois de completar 15 anos. Naquele ano, sagrou-se campeão do 39º Regional Nordeste de Laser 4.7, disputado na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha.

Também do Cabanga, Gustavo Tavares ficou com o quarto lugar na categoria Sub-16, 27º no geral; Luísa Vasconcelos foi a quarta melhor velejadora na Sub-18 Feminino, 26ª colocação final; e Renan Souto Maior foi sexto na sênior e 21º geral.

O clube também teve representante na Laser Radial, com Edvaldo Barbosa, Seu Vavá, que terminou em segundo lugar da categoria GG Master, 39º na súmula final. Por fim, José Lins representou na Laser Standard, conquistando o primeiro lugar na GG Master e 23º no geral.

O 44º Campeonato Brasileiro da Classe Laser foi organizado pelo Yacht Clube da Bahia (YCB), em conjunto com a Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Associação Internacional da Classe Laser (ILCA).

Veja também

Com classificação à vista, desafio do Santa é não deixar rendimento cair
Santa Cruz

Com classificação à vista, desafio do Santa é não deixar rendimento cair

As várias facetas de Pelé
Futebol

As várias facetas de Pelé