Pernambucanos despedem-se da Semana de Vela na Argentina

Velejadores do clube estiveram em uma das competições mais disputadas do mundo de Optimist

Seis representantes da classe Optimist do Cabanga brigaram pela parte de cima da tabelaSeis representantes da classe Optimist do Cabanga brigaram pela parte de cima da tabela - Foto: Divulgação

Os velejadores do Cabanga encerraram, nesta segunda-feira (16), a participação na Semana de Vela de Buenos Aires, após dez intensos dias de treinos e regatas – o campeonato teve início no último sábado, 7 de outubro. A competição é considerada uma das mais importantes do calendário da vela na América do Sul.

Leia também:
Remo e Canoagem do Cabanga estreiam bem no RN e BA

Em águas argentinas, seis velejadores de Optimist do Cabanga brigaram pela parte de cima da tabela, que, ao todo, conta com 241 competidores na classe. Marina da Fonte foi a atleta mais bem colocada do Time Cabanga, terminando a competição na 25ª posição geral.

Outra atleta figurou no top 50 das disputas. Júlia Ollivier ficou na 44ª colocação, seguida por Gabriel Souza, 50º colocado. Roberto Cardoso esteve sete posições abaixo, na 57ª. A tabela ainda contou com Júlio César Avellar, 70º, e Antônio da Fonte, que terminou na 97ª posição.

A competição foi de extrema importância para agregar mais experiência aos jovens velejadores, já que o tempo na Argentina é sempre bastante instável, fazendo com que os atletas passem a se acostumar com as condições adversas que eles podem encontrar durante as regatas.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8