Pernambucanos do atletismo brilham no Brasileiro Sub-18

Henrique Pereira e Maria da Silva ficaram entre os melhores do país em competição de atletismo reuniu mais de 800 atletas.

Brasileiro de Atletismo sub-18 reuniu mais de 800 competidoresBrasileiro de Atletismo sub-18 reuniu mais de 800 competidores - Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 chegou ao seu final, na tarde deste domingo (20), no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. O torneio, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo e o Sport Club do Recife, recebeu mais de 800 atletas em seus três dias de competição, com alguns dos destaques que participam de programas de incentivo do Governo de Pernambuco.

Leia também:
Brasileiro de Atletismo reúne talentos e sonhos no Recife
Santos Dumont recebe Brasileiro de Atletismo Sub-18

O decatleta Henrique Pereira, de Petrolina, garantiu a medalha de ouro na tarde do sábado. Com o resultado, Henrique assumiu a liderança do ranking mundial da modalidade. Ele é um dos atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta PE e participou do programa Ganhe o Mundo Esportivo, em 2017, quando treinou por dois meses no Canadá. 

A pernambucana Maria Lucineida da Silva também foi destaque na competição ao levar o ouro nos 3.000 e 1.500m feminino. Ela faz parte do Projeto Atletismo Campeão, foi uma das selecionadas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2018 e já foi contemplada pelo programa Passaporte Esportivo. Com a vitória nos 1.500m, passou a liderar o ranking brasileiro da modalidade.

Ivini Iasmin, atleta de Ouricuri, também garantiu lugar no pódio com a medalha de broze, no lançamento de disco, atingindo a marca de 39,62m. A ouricuriense faz parte do programa Bolsa Atleta de Pernambuco.

 

Veja também

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio
Futebol

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro