Futebol

Pernambucanos jogam neste fim de semana pela Série D

Salgueiro e Afogados tem compromissos pelo Grupo 3; Central joga pelo 4, mas atletas ameaçam não entrar em campo

Central empatou com o FreipaulistanoCentral empatou com o Freipaulistano - Foto: Carlos Recupero/Central

Um time só empatou e ameaça não entrar em campo. Outro não tem meio-termo: ou vence, ou perde. Enquanto isso, tem quem não foi derrotado em um jogo sequer. Cada um ao seu modo, os clubes pernambucanos seguem sua saga na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Neste fim de semana, Central, Salgueiro e Afogados jogam pela competição de olho no G4 de suas respectivas chaves.

Sétimo colocado do Grupo 4, com seis pontos - todos conquistados em empates -, o Central recebe o Coruripe/AL, no Lacerdão, no domingo (18). Há, porém, um agravante: os jogadores do clube pararam as atividades por conta dos salários atrasados e ameaçam fazer uma greve, não encarando os alagoanos. 

No mesmo dia, o Afogados visita o Guarany de Sobral/CE, no Junco. A Coruja é a terceira colocada do Grupo 3, com nove pontos. Em cinco jogos, o time não empatou uma vez sequer. São três vitórias e dois empates. 

Na véspera desse confronto, outro pernambucano estará em campo. No Cornélio de Barros, o Salgueiro recebe o Floresta/CE. O Carcará está invicto na competição, com duas vitórias e três empates, ocupando a quarta posição do Grupo 3.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid