Pernambucanos lutam por vaga nas oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Náutico, com sentimento de missão cumprida, enfrenta o Mirassol, enquanto que o Sport encara o Batatais

Equipe do Náutico na Copinha de 2017Equipe do Náutico na Copinha de 2017 - Foto: Reprodução/Twitter

Pernambuco segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, diferentemente de outras edições, com mais de um representante. Náutico e Sport venceram seus últimos duelos e chegam juntos à terceira fase da competição, a última antes das oitavas de final. O Timbu terá pela frente o Mirassol, nesta tarde, às 15h, em Votuporanga. O Leão, por sua vez, encara o Batatais, no mesmo horário, no município de Cravinhos. Um fato curioso é que os dois confrontos já ocorreram, ambos pela primeira fase.

Para o Náutico avançar, basta repetir o que fez na etapa inicial da competição, já que no primeiro confronto os alvirrubros bateram o Mirassol por 3x1. No entanto, agora é outro campeonato e a disputa começa do zero. Pode-se dizer que o Timbu já cumpriu a sua missão no torneio. Afinal, segundo o técnico Márcio Galuppo, a meta principal era passar da primeira fase. No entanto, isso não é sinal de que a equipe deve relaxar, principalmente agora que chegou ao mata-mata do certame.

Diferentemente do Náutico, o Sport foi derrotado na primeira fase pelo adversário desta tarde. Logo na estreia da competição, o Leão fez jogo duro, mas perdeu para o Batatais por 3x2. Para a revanche, os rubro-negros devem ter ainda mais dificuldade, pois a equipe não terá o lateral-esquerdo Evandro, o volante João Victor e o meia James, todos suspensos. "As dificuldades existem, mas temos totais condições de superá-las", analisou o técnico do sub-20 leonino, Daniel Neri.

 

Veja também

Com tropeço do Salgueiro, Náutico garante vaga na Copa do Brasil de 2022
Náutico

Com tropeço do Salgueiro, Náutico garante vaga na Copa do Brasil de 2022

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0, no Arruda
Campeonato Pernambucano

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0