Esportes

Pernambucanos lutam por vaga nas oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Náutico, com sentimento de missão cumprida, enfrenta o Mirassol, enquanto que o Sport encara o Batatais

Equipe do Náutico na Copinha de 2017Equipe do Náutico na Copinha de 2017 - Foto: Reprodução/Twitter

Pernambuco segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, diferentemente de outras edições, com mais de um representante. Náutico e Sport venceram seus últimos duelos e chegam juntos à terceira fase da competição, a última antes das oitavas de final. O Timbu terá pela frente o Mirassol, nesta tarde, às 15h, em Votuporanga. O Leão, por sua vez, encara o Batatais, no mesmo horário, no município de Cravinhos. Um fato curioso é que os dois confrontos já ocorreram, ambos pela primeira fase.

Para o Náutico avançar, basta repetir o que fez na etapa inicial da competição, já que no primeiro confronto os alvirrubros bateram o Mirassol por 3x1. No entanto, agora é outro campeonato e a disputa começa do zero. Pode-se dizer que o Timbu já cumpriu a sua missão no torneio. Afinal, segundo o técnico Márcio Galuppo, a meta principal era passar da primeira fase. No entanto, isso não é sinal de que a equipe deve relaxar, principalmente agora que chegou ao mata-mata do certame.

Diferentemente do Náutico, o Sport foi derrotado na primeira fase pelo adversário desta tarde. Logo na estreia da competição, o Leão fez jogo duro, mas perdeu para o Batatais por 3x2. Para a revanche, os rubro-negros devem ter ainda mais dificuldade, pois a equipe não terá o lateral-esquerdo Evandro, o volante João Victor e o meia James, todos suspensos. "As dificuldades existem, mas temos totais condições de superá-las", analisou o técnico do sub-20 leonino, Daniel Neri.

 

Veja também

Fluminense, Flamengo e Corinthians avançam na Copa do Brasil
Futebol

Fluminense, Flamengo e Corinthians avançam na Copa do Brasil

Regularizado, Denis fica à disposição de Claudinei para pegar o Tombense
Sport

Regularizado, Denis fica à disposição de Claudinei para pegar o Tombense