Esportes

Pernambucanos são convocados para o Pan de Karatê

Quatro atletas locais competirão no evento, que acontece no final de agosto, em Guayaquil, no Equador

Quarteto pernambucano representará Brasil no Pan de KaratêQuarteto pernambucano representará Brasil no Pan de Karatê - Foto: Cortesia

A Confederação Brasileira de Karatê (CBK) convocou os atletas que representarão o País no Campeonato Pan-Americano, que será realizado no período de 28 de agosto a 1º de setembro deste ano, na cidade de Guayaquil, no Equador. Quatro pernambucanos garantiram vagas para disputar a competição. Todos eles vão brigar pelo pódio na categoria Kumite.

Daphynne Silva é a única representante local na delegação feminina. No masculino, estão listados Gustavo Anízio, Thúlyo Gabriel e André Arruda. O mais experiente do grupo é Thúlyo, que já acumula no currículo algumas competições internacionais, inclusive tendo conquistado medalhas de prata e bronze em Sul-Americano e Pan-Americano. Essa será a terceira vez que ele competirá em Guayaquil.

Outro carateca que voltará a sentir o gosto de sair do Brasil para competir é André Arruda. Recentemente, ele marcou presença no Sul-Americano da Bolívia. Daphynne Silva e Gustavo Anísio competirão pela primeira vez em outro país.

Obstáculos
Sobre o nível técnico do Pan-Americano, a técnica da seleção pernambucana, Vanessa Araújo, explica que o quarteto vai encarar adversários muito difíceis. “O Pan de base é muito forte. Existem vários países que estão investindo consideravelmente. Exceto Thúlyo, o nosso time ainda não tem muita experiência nesse tipo de competição, mas, por outro lado, são atletas muito dedicados e acredito no bom desempenho deles. Essa participação será importante para novos conhecimentos”, ressaltou a sensei.

Em relação ao momento em que vive o karatê estadual, Vanessa destacou o trabalho realizado pela Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK). “Atendemos aos padrões exigidos pela Confederação. Não estamos para brincadeira. É um trabalho muito sério que requer bastante planejamento. Acredito que estamos no caminho certo”, concluiu.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter