Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Afogados bateu o Globo, por 3x2, no Vianão, enquanto Salgueiro passou pelo América/RN, em Natal

América/RN 0x1 SalgueiroAmérica/RN 0x1 Salgueiro - Foto: Canindé Pereira/América FC

Leia também

• "Ia chegar uma hora ou outra", afirma técnico do Salgueiro sobre título

• Série D: Pernambucanos estreiam sonhando alto

• Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense

• Potiguar x Central é antecipado por problemas de iluminação

A noite desta quarta-feira (30) foi boa para os pernambucanos, nos encontros com equipes potiguares, pela Série D. No Vianão, o Afogados recebeu o Globo/RN e, em jogo equilibrado, venceu por 3x2. Já o Salgueiro, foi ao Rio Grande do Norte, visitar o América/RN, e traz três pontos para o Sertão, depois de vitória sobre os mandantes, por 1x0. Com os resultados, os times chegaram aos seis pontos na tabela do Grupo 3. Enquanto a Coruja chega ao terceiro lugar, o Carcará pula para segundo, com um jogo a menos. 

Fazendo valer o mando de campo, o Afogados abriu o placar logo aos 11 minutos, com Rodrigo. Mas, líder do grupo, o Globo mostrou poder de reação e igualou o marcador logo na sequência. Após falha do goleiro Andrei, Edivan cometeu pênalti a favor do time potiguar. Na cobrança, aos 13, Gabriel Silva deixou tudo igual.
 
Sem se intimidar com o empate, a Coruja seguia criando oportunidades e foi para o intervalo na frente. Depois de lançamento feito por Guilherme Lucena, Edivan desempatou para os donos da casa, aos 32. 

Segundo a pressão adversária na etapa final, o Afogados se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo. Aos 31, Dennis aproveitou erro de Alexandre, deixou a zaga na saudade e tocou na saída de Rodrigo para fazer o terceiro. Seis minutos mais tarde, Érick Silva descontou no Vianão, dando números finais ao confronto. 

Em Natal, o Salgueiro suportou a pressão do América/RN e marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, João Paulo cruzou rasteiro, e após defesa parcial de Ewerton, a bola tocou nas pernas de Everton Silva e sobrou para Ciel empurrar para as redes. Com passagem pelo Dragão, o atacante aplicou a famosa "lei do ex". 

No decorrer do confronto, o Salgueiro se segurou como pôde e contou com grandes defesas de César Tanaka para segurar o resultado positivo fora de casa. 

DAZN
 
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida