Pernambuco conquista seis medalhas nos Jogos Escolares

Foram dois ouros, duas pratas e dois bronzes nas disputas coletivas das categorias de 12 a 14 anos

A Lei da NoiteA Lei da Noite - Foto: Divulgação

Seis decisões por medalhas e seis pódios. Esse foi o resultado da participação da delegação pernambucana nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria de 12 a 14 anos, que foram encerrados ontem, em João Pessoa, na Paraíba. O Estado conquistou dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

Em uma final tensa, marcada pela emoção, o Colégio e Curso BJ se sagrou campeão do futsal masculino da primeira divisão ao derrotar os anfitriões paraibanos do IE Colégio e Curso, por 2x1.

O outro pódio dourado saiu no basquete feminino da segunda divisão, com o Colégio 2001 vencendo o Colégio Regina Pacis, do Mato-Grosso, por 42x30. As atletas integram o projeto social Nosso Clube, que atua atualmente em parceria com o 2001.

No handebol feminino da primeira divisão, o Anglo Líder, que lutava pelo tricampeonato consecutivo, caiu diante da Escola Municipal Dona Sabina Lazari, do interior do Mato Grosso, e ficou com a prata ao perder por 17x8. A partida contou com um espectador ilustre, o treinador da seleção brasileira olímpica, o dinamarquês Morten Soubak, que acompanhou o evento como forma de analisar os talentos da nova geração da modalidade. 

Saiu medalha de prata também no vôlei feminino da terceira divisão, com o Colégio Boa Viagem. A equipe perdeu a final para o Colégio Impacto, do Pará, por 3 sets a 0, mas se garantiu entre os melhores da categoria.

Na disputa pelo bronze do vôlei masculino na primeira divisão, o Colégio Boa Viagem levou a melhor diante da Escola Luis Loeser (RS), por 3 sets a 1, e assegurou um lugar no pódio.

Os meninos do Salesiano também garantiram a medalha de bronze, só que no basquete da primeira divisão. No duelo do terceiro lugar, eles venceram o Colégio Mauá (RS) por 48x29. O Salesiano fez uma das melhores campanhas da competição, perdendo apenas um duelo, justamente na semifinal.

 

Veja também

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira
Seleção Brasileira

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho
Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho