Pernambuco encerra participação no Campeonato Brasileiro de Boxe com um ouro e quatro bronzes
Em Foz do Iguaçu, Estado levou oito atletas e voltou com cinco medalhas
O Estado de Pernambuco conseguiu um grande resultado no Campeonato Brasileiro de Boxe, que foi realizado entre 3 a 7 de maio, em Foz do Iguaçu/PR. Com uma equipe de oito lutadores, a seleção local volta com cinco conquistas.
Leia também
• Seleção Brasileira de Handebol enfrenta o Egito em dois amistosos, no Cairo
• Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
A Federação de Boxe do Estado de Pernambuco (FBEP) montou um selecionado com oito atletas: a medalhista pan-americana, Carol Almeida (51kg); Carine Borba (57kg); Mirely Alves (60kg); Rubens dos Santos (55kg); Victor de Oliveira (57kg); Gabriel Cohen (80kg); Jhon Silva (90kg); e João Victor Silva (+92kg).

Pernambuco chegou até à semifinal com cinco atletas, porém, por diversas razões, apenas uma chegou à final, Carol Almeida. A atleta olímpica duelou contra a sul-mato-grossense Luana dos Santos e venceu por decisão unânime dos cinco juízes, nesta quarta-feira (07), conquistando o hexacampeonato brasileiro.

Por outro lado, Mirely Alves, Gabriel Cohen e João Victor Silva não tiveram condições de seguir na competição, todos sofreram lesões e, por orientações médicas, precisaram se retirar da disputa. Além deles, Carine Borba também ficou com o bronze.
A equipe pernambucana teve o suporte dos treinadores: Jayme Moraes, Lucas Pessoa, Jonathan Barros e João Victor Chalot.
Resultados:
Caroline Almeida - 51kg - Ouro
Carine Borba - 57kg - Bronze
Mirely Alves - 60kg - Bronze
Gabriel Cohen - 80kg - Bronze
João Victor Silva - +92kg - Bronze