A-A+

Pernambuco fatura 43 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Com 12 ouros, 17 pratas e 14 bronzes, o estado ficou entre os cincos melhores e quebrou seu recorde de pódios

Delegação pernambucana que foi para os Jogos Escolares de JuventudeDelegação pernambucana que foi para os Jogos Escolares de Juventude - Foto: Pedro Menezes

No Top 5 de melhores campanhas nos Jogos Escolares da Juventude, Pernambuco conquistou 43 medalhas na maior competição do segmento no País. Com 12 ouros, 17 pratas e 14 bronzes, o Estado arrematou 10 pódios a mais que no ano passado. As competições se encerraram neste sábado (30), Santa Catarina.

“É um resultado histórico, que estimula e motiva ainda mais a todos. Ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de trabalhar ainda mais no processo de melhoria contínua das nossas ações voltadas ao esporte escolar, principalmente os Jogos Escolares de Pernambuco. É muito bom ver nosso Estado entre os melhores resultados do País”, comemorou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

Atletismo, vôlei, futsal e badminton foram uma das modalidades que mais renderam medalhas aos pernambucanos. Na soma foram 18 pódios, totalizando cinco de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Vale destacar que o Estado chegou a Santa Catarina com a maior delegação do Nordeste e terceira maior do Brasil, com 320 pessoas.

Leia também:
Pernambuco encerra segundo bloco dos Jogos da Juventude com 18 medalhas
Pernambuco embarca delegação para Jogos da Juventude ao som de frevo

Veja lista de classificados dos Jogos da Juventude

Os Jogos da Juventude reúnem todos os anos mais de seis mil jovens entre 12 e 17 anos de todo País para disputas em modalidades coletivas e individuais. Nesta etapa nacional, participaram das individuais os melhores colocados de cada estado do Brasil, além do Distrito Federal. Já nas coletivas, disputaram os pré-classificados no ano anterior e os classificados nas fases regionais. Em Pernambuco, os melhores colocados para a competição escolar foram selecionados através dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que em 2019 comemorou a sua 60ª edição. Este ano, na fase Regional, disputada em Natal/RN, no mês de setembro, o Estado ficou com a primeira colocação.

Veja também

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport
Futebol

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"
FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual e faz história