Pernambuco lança candidatura para sediar Mundial sub-20

Em reunião, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, assinou a carta de obrigações do Estado para ser uma das sedes do Mundial

Pernambuco lança candidatura para ser uma das sedes do Mundial sub-20Pernambuco lança candidatura para ser uma das sedes do Mundial sub-20 - Foto: Divulgação

O Brasil ainda não foi confirmado como país-sede da Copa do Mundo de Futebol sub-20, mesmo assim Pernambuco já mostrou interesse em ser uma das sedes da competição, que acontecerá em 2021. E foi na presença de representantes de instâncias esportivas do Estado, dentre eles o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e do dirigente-geral da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, que o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, assinou a carta de obrigações do Estado para ser uma das sedes do Mundial. 

Outros sete países estão na disputa com o Brasil para sediar a competição internacional, que é considerada a segunda mais importante do mundo entre seleções masculinas: Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, em candidatura coletiva. Tailândia e Myanmar, em candidatura conjunta, Indonésia e Peru, que, assim como o Brasil, lançaram candidatura individual. Este ano, a Polônia sediou a competição, que, por sua vez, não contou com a presença da Seleção Brasileira. 

Leia também:

Técnico do Sport assume comando da seleção brasileira sub-20
Ucrânia vence Coreia do Sul e é campeã do Mundial sub-20

As Federações têm até o 30 de agosto para enviarem a documentação completa à FIFA (Federação Internacional de Futebol). No Estado, as partidas acontecerão na Arena de Pernambuco, caso o Brasil seja o país escolhido para sediar o evento.



Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica