Pernambuco recebe etapa do Brasileiro de Longboard

Segunda etapa do CBSurf Longboard Tour 2018 acontece neste final de semana (14/15), na Praia do Cupe, em Ipojuca

Chloe Calmon, longboarder carioca Chloe Calmon, longboarder carioca  - Foto: Felipe Ditadi/Cortesia

A Praia do Cupe-Borete, em Ipojuca, recebe, neste fim de semana (14 e 15), as feras de várias gerações do surfe sobre pranchões (longboard), na segunda etapa do CBSurf Longboard Tour 2018, dentro da programação do Rota do Mar Surf and Music. Já estão confirmadas as presenças de Carlos Bahia, bicampeão brasileiro em 2017 e 2006, e Wenderson Biludo, vice-campeão brasileiro ano passado e terceiro no ranking sul-americano da WSL.

Leia também:

Ipojuca recebe o Campeonato Brasileiro de Surfe
Praia do Cupe recebe festival de surfe

A pernambucana Atalanta Batista, campeã sul-americana de 2017 e tetracampeã brasileira, também participa com a torcida a seu favor. Outros destaques são a carioca Chloé Calmon, vice-campeã mundial em 2017, e o saquaremense Diguinho Sphier, bicampeão Huanchaco Longboard Pro Repalsa, etapa do mundial realizada no Peru.

A competição desta modalidade clássica do surfe será disputada em seis categorias: profissional masculino, profissional feminino, amador masculino open, amador feminino open, máster longboard PRO/AM (surfistas com 35 anos ou mais completos em 1/1/2018) e legends longboard PRO/AM (para surfistas com 50 anos ou mais completos em 1/01/2018). Para essas duas últimas não há restrição de gênero. As categorias profissionais terão premiação que totaliza R$ 20 mil. Nas demais, a premiação será constituída de longboards, kits Rota do Mar, troféus e medalhas.

Cerca de 50 surfistas de estados como Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Bahia participam da competição. A disputa integra o ranking que vai definir os campeões brasileiros das categorias e as vagas para os PASA Games de 2018, no Peru, competição que definirá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. O ranking do CBSurf Longboard Tour também será utilizado para definir as vagas do Brasil para o Mundial da ISA de 2019, caso se confirme a realização do mesmo antes das etapas do CBSurf Longboard Tour de 2019.

MASTER – O Rota do Mar Surf and Music entra na reta final nos dias 21 e 22 de julho, quando os veteranos do surfe se reunirão em Ipojuca para disputar R$ 10 mil em premiações na abertura do CBSurf Master Tour 2018. Os surfistas podem participar nas categorias Master (PRO/AM), Grand Master (PRO/AM), Kahuna (PRO/AM) e Grand Kahuna (PRO/AM).

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei