Pernambuco sedia encontro regional de árbitros de futsal

Evento será realizado desta sexta-feira até domingo, o Hotel Canarius, em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho

Encontro regional de árbitros de futsal começa nesta sextaEncontro regional de árbitros de futsal começa nesta sexta - Foto: Reprodução/Internet

A partir desta sexta-feira (1º) até o domingo, Pernambuco sediará III Encontro Norte Nordeste de Árbitros de Futsal (ENNAF), que inclui também o VIII Encontro Nordestinos de Árbitros de Futsal e o IV Encontro Estadual de Árbitros de Futsal. O evento será realizado no Hotel Canarius em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho.

Neste ano, o ENNAF conta com 168 inscritos de 14 estados brasileiros, sendo 82 pessoas de Pernambuco. “O ENNAF recebe oficiais de todo o Brasil com a finalidade de oportunizar a padronização da Regra Nacional, capacitar e fazer uma troca de experiências. O encontro também trata de psicologia, nutrição, preparação física e relação interpessoal dentro e fora das quatro linhas”, explicou Luiz Cláudio, presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

A abertura será com a palestra de Pedro Angel Galan Nieto, presidente da Comissão de Arbitragem de Futsal da Federação Espanhola, que falará sobre as regras do futsal no futuro. Ainda nesta sexta-feira, os presentes poderão acompanhar as palestras de Katiucia Meneguzzi, árbitra de Futsal (Fifa/PR), e da psicóloga esportiva Natali Anselmo Andrade.

O segundo dia do evento terá o professor Fabiano Tadeu “Chokito”, técnico especializado em futsal; a nutricionista esportiva Amanda Aguiar falando sobre alimentação equilibrada e arbitragem; e o preparador físico e fisiologista José Carlos, apresentando informações sobre a fisiologia aplicada ao esporte.

Para finalizar o ENNAF, o ex-árbitro Wilson de Souza fará uma palestra sobre Árbitro x Relação Pública da Arbitragem. Enquanto o diretor de arbitragem da CBFS, Paraguassu Fischer de Figueiredo, falará sobre da regra nacional do futsal.

As inscrições para o evento já estão esgotadas.

Veja também

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem
Olimpíadas

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem