Pernambuco volta a sediar competição nacional de karatê

Três importantes competições serão disputadas em solo pernambucano

Vencedores do Circuito Open Nacional realizado ano passadoVencedores do Circuito Open Nacional realizado ano passado - Foto: Marly Ribeiro/Secom

Considerado atualmente como um dos principais polos de karatê no Brasil, Pernambuco atrai mais uma vez a atenção de atletas de diversas partes do país. No próximo final de semana, o município de Ipojuca sediará três importantes eventos das modalidades kata e kumite. As disputas serão realizadas no Colégio Municipal Integral Eduardo Campos, no distrito de Nossa Senhora do Ó, a partir das 8h.

No sábado (3), os competidores encaram o Open Pernambuco Circuito Nacional. A etapa pernambucana contará pontos para o ranking nacional, que é critério para a formação da Seleção Brasileira.

No mesmo dia, acontece o Campeonato Universitário Estadual, que será realizado em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – Fape.

Continua no domingo

No segundo dia de competições, será a vez de a turma enfrentar a Copa Ipojuca, disputa que representa a terceira etapa do Campeonato Pernambuco. Ao final das cinco fases classificatórias, os caratecas com mais pontuação garantem vaga para a grande final.

“Depois do sucesso do Campeonato Brasileiro, realizado recentemente no Recife, estamos trazendo mais uma importante competição de peso nacional para o nosso estado. A cada dia que passa, o karatê de Pernambuco fortalece a sua credibilidade. Esse tipo de evento é muito importante para a evolução dos atletas e dos senseis”, destacou Ivomar Young, presidente da Federação Pernambucana das Associações de Karate. 

Leia também: 

Pernambucanos são convocados para o Pan de Karatê

No karatê de Pernambuco, quem dá as cartas são as mulheres

 

Veja também

Thiago Alcântara, do Liverpool, testa positivo para Covid-19
Futebol

Thiago Alcântara, do Liverpool, testa positivo para Covid-19

Neymar tem contratura simples na panturrilha direita, comunica PSG
Futebol

Neymar tem contratura simples na panturrilha direita, comunica PSG