Esportes

Pernambuco volta a sediar competição nacional de karatê

Três importantes competições serão disputadas em solo pernambucano

Vencedores do Circuito Open Nacional realizado ano passadoVencedores do Circuito Open Nacional realizado ano passado - Foto: Marly Ribeiro/Secom

Considerado atualmente como um dos principais polos de karatê no Brasil, Pernambuco atrai mais uma vez a atenção de atletas de diversas partes do país. No próximo final de semana, o município de Ipojuca sediará três importantes eventos das modalidades kata e kumite. As disputas serão realizadas no Colégio Municipal Integral Eduardo Campos, no distrito de Nossa Senhora do Ó, a partir das 8h.

No sábado (3), os competidores encaram o Open Pernambuco Circuito Nacional. A etapa pernambucana contará pontos para o ranking nacional, que é critério para a formação da Seleção Brasileira.

No mesmo dia, acontece o Campeonato Universitário Estadual, que será realizado em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – Fape.

Continua no domingo

No segundo dia de competições, será a vez de a turma enfrentar a Copa Ipojuca, disputa que representa a terceira etapa do Campeonato Pernambuco. Ao final das cinco fases classificatórias, os caratecas com mais pontuação garantem vaga para a grande final.

“Depois do sucesso do Campeonato Brasileiro, realizado recentemente no Recife, estamos trazendo mais uma importante competição de peso nacional para o nosso estado. A cada dia que passa, o karatê de Pernambuco fortalece a sua credibilidade. Esse tipo de evento é muito importante para a evolução dos atletas e dos senseis”, destacou Ivomar Young, presidente da Federação Pernambucana das Associações de Karate. 

Leia também: 

Pernambucanos são convocados para o Pan de Karatê

No karatê de Pernambuco, quem dá as cartas são as mulheres

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter