Personalidades e clubes mostram apoio ao Flamengo

Do presidente da República Jair Bolsonaro até a Fifa, Flamengo recebe assistência depois do incêndio

Flamengo está de luto pelo incêndio que vitimou dez pessoas em seu CTFlamengo está de luto pelo incêndio que vitimou dez pessoas em seu CT - Foto: Twitter/FIFA

Em meio à comoção com o incêndio que tomou conta do alojamento da categoria de base do CT Ninho do Urubu, do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8), diversas personalidades, atletas e clubes do futebol nacional e internacional demonstraram seus apoios ao clube rubro-negro e familiares das vítimas, através das redes sociais. A tragédia deixou dez mortos e três feridos.

Leia também:
Incêndio no CT do Flamengo deixa dez mortos
Pernambucanos se solidarizam com tragédia no CT do Flamengo
Feridos em incêndio no CT do Flamengo são identificados


Em nome do presidente Jair Bolsonaro, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, soltou uma nota se solidarizando "com a dor dos familiares neste momento de luto."

Confira a nota:

"Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais.

Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto."

Brasília-DF, 8 de fevereiro de 2019.

Jair Bolsonaro
Presidente da República

Maior ídolo da história do Flamengo, e trabalhando no Japão, Zico disse ter sido um "choque" receber a notícia da tragédia. Através de seu Instagram, desejou que o clube e toda sua torcida tenha "força e fé para superar esse momento."

Zico usou seu Instagram para mostrar solidariedade ao Flamengo e aos familiares das vítimas

Zico usou seu Instagram para mostrar solidariedade ao Flamengo e aos familiares das vítimas - Crédito: Instagram

Principal revelação do Flamengo nos últimos anos e que conviveu diariamente no alojamento do clube da capital fluminense, Vinícius Júnior usou seu Twitter para se pronunciar sobre a tragédia. O craque do Real Madrid disse estar "sem acreditar, mas em oração por todos."

 

Vinícius Júnior, revelado na base do Flamengo, disse estar em oração pelos familiares das vítimas

Vinícius Júnior, revelado na base do Flamengo, disse estar em oração pelos familiares das vítimas - Crédito: Twitter


Rivais históricos do Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo também mostraram total disponibilidade e apoio para ajudar o Flamengo no que for preciso neste momento, além de decretarem luto de três dias em homenagem às vítimas do incêndio. Federação responsável pelo futebol do Rio de Janeiro, a FERJ cancelou as semifinais da Taça Guanabara deste final de semana, e também está dando sua assistência ao clube da Gávea.

 

Clubes cariocas e FERJ dão assistência ao Flamengo, após notícia do incêndio

Clubes cariocas e FERJ dão assistência ao Flamengo, após notícia do incêndio - Crédito: Twitter

Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa também deixou sua mensagem de solidariedade ao Flamengo neste momento difícil para o clube brasileiro.

 

Fifa usa o Twitter para se solidarizar com o Flamengo

Fifa usa o Twitter para se solidarizar com o Flamengo - Crédito: Twitter


Vítima de uma tragédia que resultou na morte de 71 pessoas, após um acidente aéreo, em novembro de 2016, a Chapecoense desejou força "aos irmãos do Flamengo e a todos os familiares dos atingidos."

 

Vítima de acidente aéreo em 2016, Chapecoense desejou forças ao Flamengo

Vítima de acidente aéreo em 2016, Chapecoense desejou forças ao Flamengo - Crédito: Twitter

Craques do futebol nacional e reconhecidos mundialmente, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Neymar e Kaká deixaram suas mensagens de apoio e o sentimento de luto pelo ocorrido. Os dois primeiros, inclusive, vestiram a camisa da equipe carioca durante suas carreiras. Atual camisa 10 da Seleção, o craque do PSG já demonstrou ter carinho pelo time da Gávea, e disse ter vontade de atuar pelo clube em algum momento de sua trajetória no esporte.

 

Romário, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Kaká manifestaram apoio ao Flamengo

Romário, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Kaká manifestaram apoio ao Flamengo - Crédito: Twitter

Astros e clubes internacionais também se comoveram com a repercussão da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu.

Através de sua conta no Instagram, Cristiano Ronaldo deixou a frase "Profundamente triste. Os meus sentimentos", com uma imagem do escudo do clube brasileiro com os dizeres "O Flamengo está de luto." Usando a mesma foto do português, Messi também deixou seu apoio ao rubro-negro. O argentino publicou "Hoje, nossos pensamentos também estão com as pessoas do Flamengo e os familiares das vítimas do incêndio."

Instituições como Borussia Dortmund, Roma, Paris Saint-Germain, Barcelona, Real Madrid e Milan lamentaram a tragédia ocorrida com atletas e funcionários do clube do Rio de Janeiro.

Borussia Dortmund: "Nossas sinceras condolências vão para as vítimas do desastre no Rio de Janeiro."

Roma: "Os pensamentos de todos os funcionários e jogadores da Roma estão com as vítimas e todos os afetados pelo fogo que tragicamente atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio."

PSG: "A sexta amanheceu absolutamente triste. Desejamos muita força para todos nessa terrível tragédia no Ninho do Urubu. Família, amigos, Nação Rubro-Negra... Força, Flamengo."

Barcelona: "O Barça lamenta profundamente a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e envia as suas condolências aos familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo."

Real Madrid: "O Real Madrid lamenta profundamente o falecimento dos jogadores e funcionários do Flamengo, por causa do incêndio sofrido em seu Centro de Treinamento.

O Clube quer transmitir suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, e desejar uma rápida recuperação aos feridos.

O Real Madrid mostra solidariedade com o Flamengo, com seus torcedores e com o futebol brasileiro."

Milan: "Os pensamentos de todos no Milan estão com as vítimas do fogo que atingiu o CT do Flamengo e todos aqueles afetados por esta enorme tragédia."

Veja também

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos