Peru confirma convocação de Guerrero para a Copa

Guerrero, que voltou a atuar no último dia 3, pelo Flamengo, ainda aguarda definições em processo por doping

Guerrero, principal jogador do PeruGuerrero, principal jogador do Peru - Foto: Ernesto Benavides/AFP

A Federação Peruana de Futebol confirmou, na noite deste domingo (13), a convocação de Paolo Guerrero à Copa do Mundo. Por meio de um breve comunicado, a entidade revelou que uma comissão viajará ao Brasil para visitar o atacante e cumprir objetivos protocolares. "Uma equipe da Federação Peruana de Futebol viajará ao Brasil para visitar o nosso convocado José Paolo Guerrero com a finalidade de tirar fotos de protocolo e tirar as medidas para a vestimenta oficial para a Copa do Mundo da Rússia", informou a federação.

O Peru aguarda somente a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) sobre um recurso apresentado pelo atacante para anular a suspensão de seis meses por doping imposta pela Fifa. A pena se encerrou no último dia 3 de maio e, desde então, Guerrero já atuou em três partidas pelo Flamengo, uma delas como titular.

Leia também:
Paolo Guerrero é liberado para jogar pelo Flamengo
Agência recorre e pede dois anos de gancho para Guerrero

A Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês) solicitou à CAS para que a punição seja ampliada a dois anos. Se a solicitação for aceita, Guerrero está fora da Copa do Mundo. No último sábado (12), a federação peruana encaminhou a lista de pré-convocados para o Mundial. A imprensa local aponta para 25 nomes na lista prévia, que conta com Guerrero. O experiente Claudio Pizarro, por outro lado, estaria fora.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo