Pesqueira recebe Jogos Paralímpicos de Pernambuco

Última etapa regional definirá os classificados para a Fase Final dos Jogos, em julho, no Parque Santos Dumont

Jeohsah Bezerra, do paratletismoJeohsah Bezerra, do paratletismo - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Os Jogos Paralímpicos de Pernambuco chegaram ao Agreste de Pernambuco para a última etapa regional da edição de 2018. Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), Pesqueira recebe os paratletas para a disputa das últimas vagas na fase final do evento, que será disputada entre os dias 19 e 22 de julho no Parque Santos Dumont, no Recife.

São cerca de 100 esportistas de Pesqueira, Caruaru, São Bento do Una e São Caetano, nas competições de atletismo, bocha e futsal (DI), além dos paratletas inscritos no tênis de mesa, que já estão classificados para a fase estadual. Todas as provas desta etapa acontecem no estádio Joaquim de Brito e na quadra Poliesportiva do Sesi, em Pesqueira.

Leia também:
Recife recebe etapa dos Jogos Paralímpicos
Jogos Paralímpicos de Pernambuco começam em Petrolina

“Já tivemos etapas no Recife e em Petrolina e, com a etapa de Pesqueira, chegaremos a cerca de 600 atletas. Um número que comprova que nosso paradesporto é forte e faz o mais importante: promove a inclusão. Vamos seguir valorizando os paratletas e teremos uma grande festa esportiva quando reunirmos todos os classificados em julho, no Parque Santos Dumont", disse o secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Pérez. Nesta etapa, o paratleta Jeohsah Bezerra, natural de Pesqueira, será homenageado. 

Veja também

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B
Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa
Eurocopa

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa