Copa São Paulo

Petrolina vê vitória escapar nos acréscimos e perde de virada para a Aparecidense/GO

Atacante Diogo anotou três gol na reta final do jogo e decretou derrota sertaneja: 3x2

Diogo fez três gols na partidaDiogo fez três gols na partida - Foto: Divulgação/Aparecidense/GO

Até os 35 minutos do segundo tempo, a equipe do Petrolina tinha em suas mãos um cenário bastante favorável para credenciar sua classificação antecipada à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de mostrar um futebol superior diante da Aparecidense/GO, em duelo disputado neste domingo, em Taubaté, a vantagem de 2x0 construída com gols de Cristhian e Kinho parecia não ameaçar uma vitória certa. Mais eis que surgiu Diogo, e tudo ruiu. Com três gols, sendo o último anotado nos acréscimos, o atacante que entrou em campo na etapa final do jogo virou a partida e decretou derrota da equipe sertaneja: 3x2.

Com o resultado, o Petrolina, que estava se classificando com a vitória, acabou a rodada na última colocação do Grupo 14, com três pontos ganhos. A vitória até fez o Aparecidense subir até a segunda colocação, com quatro pontos. Mas a vitória do Botafogo sobre o Taubaté, por 2x0, fez a equipe cair uma posição. Os cariocas lideram o grupo.

O jogo começou com o Petrolina sendo apertado em seu campo de defesa, mas o Aparecidense encontrava dificuldades para finalização. A estratégia do Petrolina em esperar o adversário fez a equipe ter boas oportunidades no contra-ataque. Até que aos 36 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto. João Carlos cobra escanteio, e Paulo Jayke cabeceia para o gol. O goleiro Ramon faz a defesa, mas permite o rebote. Na sobra, Cristhian chuta forte para o gol e marca.

Logo no início do segundo tempo, o 2x0 foi construído. Mais uma vez João Carlos cobrou escanteio, e a bola encontrou Kinho livre para cabecear. Com a vantagem, a equipe do Petrolina resolveu diminuir sua pegada no jogo. A oportunidade, no entanto, não foi desperdiçada pela Aparecidense, que seguia acreditando. Até que aos 35 minutos, tudo mudou. O primeiro gol foi anotado após cruzamento de Guilherme na área e finalização de Diogo. O empate não demorou. Aos 45 minutos, em novo cruzamento de Guilherme, Diogo mais uma vez apareceu para balançar as redes. A virada aconteceu aos 47, mais uma vez com o inspirado heroi do jogo aproveitando uma bola na área.

Veja também

Barcelona e Real Madrid estreiam na La Liga neste fim de semana; confira confrontos e onde assistir
Futebol Internacional

Barcelona e Real Madrid estreiam na La Liga neste fim de semana; confira confrontos e onde assistir

Com Arena cheia, Sport busca recuperação na Série B diante do CSA
Série B

Com Arena cheia, Sport busca recuperação na Série B diante do CSA