Esportes

Petrolina vence o Centro Limoeirense e é tricampeão da Série A2

Clube, além do título, assegurou uma vaga na primeira divisão do Campeonato Pernambucano

Petrolina estará na primeira divisão do Estadual em 2019Petrolina estará na primeira divisão do Estadual em 2019 - Foto: Divulgação/FPF

O Trio de Ferro da Capital não esteve em campo neste último fim de semana, mas nem por isso a bola deixou de rolar nos gramados pernambucanos. Neste domingo (4), no Paulo Coelho, Petrolina e Centro Limoeirense disputaram a final do Campeonato Pernambucano da Série A2. Com o triunfo por 3x0, a Fera Sertaneja faturou de forma invicta a competição e assegurou a vaga na primeira divisão do Estadual do próximo ano.

Os gols do Petrolina foram marcados por Naldo, Jefferson e Eduardo. Agora, o clube se juntará aos atuais integrantes da elite estadual: Náutico, Sport, Santa Cruz, Central, Salgueiro, Vitória, América, Afogados e Flamengo de Arcoverde. O vice da A2, Centro Limoeirense, permanece na divisão inferior.

No Estadual do ano que vem, todos os clubes se enfrentam apenas em jogos de ida. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados. Nas quartas, o mata-mata será com jogo único com a seguinte divisão: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º. Os times de melhor campanha serão mandantes. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. As semifinais também terão apenas um confronto. Apenas a final terá partidas de ida e volta com o time de melhor campanha fazendo o segundo jogo em casa, sem o critério de gol qualificado.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter