Pietro Fittipaldi fará recuperação nos Estados Unidos

Depois do acidente sofrido na semana passada nos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps (BEL), Pietro Fittipaldi terá alta nesta sexta-feira (11)

Pietro FittipaldiPietro Fittipaldi - Foto: Divulgação

Após o grave acidente nos treinos de classificação para as 6 Horas de Spa-Francorchamps (BEL), na semana passada, o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi terá alta nesta sexta-feira (11) do hospital em Liége e seguirá para Indianápolis, nos Estados Unidos.

Neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, Pietro fará sua recuperação com dois dos mais experientes médicos que atuam na Fórmula Indy, Terry Trammell e Steve Olvey.

Os dois especialistas em traumatologia e ortopedia foram os que cuidaram de seu avô, quando Emerson sofreu um grave acidente nas 500 Milhas de Michigan, em 1996. A batida foi responsável por encerrar a carreira do piloto brasileiro.

Foram estes médicos também que atenderam outro ídolo brasileiro no automobilismo, o tricampeão de F-1 Nelson Piquet, quando se acidentou nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, em 1992.
Leia também: 
Pietro Fittipaldi projeta alta nesta semana
Acidente tira Pietro Fittipaldi da Indy-500 e breca ascensão
[Vídeo] Em acidente, Pietro Fittipaldi sofre fratura

Outro brasileiro que foi atendido pela dupla foi Tony Kanaan, que sofreu um acidente na tradicional corrida no oval de Indianápolis em 2009.

Pietro Fittipaldi se recupera de fraturas nas duas pernas, após ter passado por duas cirurgias. Ele sofreu um forte acidente nos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, válida pelo Mundial de Endurance.

"Estou bem melhor. Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x e acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente", disse Pietro, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

O piloto inclusive prevê que poderá retornar mais cedo do que imaginava às pistas. "A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio (29 de julho)", afirmou.

O acidente ocorrido na última sexta-feira atrapalhou os planos de Pietro Fittipaldi em se aproximar da Fórmula 1. Ele e seus empresários negociavam um teste com a escuderia Haas, ainda este ano.

Veja também

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino
Futebol

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino