Pietro Fittipaldi projeta alta nesta semana

Internado na Bélgica, Pietro Fittipaldi deve embarcar ainda nesta sexta-feira (11) para os EUA, onde dará sequência ao seu tratamento

Pietro FittipaldiPietro Fittipaldi - Foto: Divulgação

Internado na Bélgica desde que sofreu forte acidente na última sexta-feira (4), Pietro Fittipaldi terá alta nessa semana. O piloto brasileiro, que é neto de Emerson Fittipaldi, deve embarcar ainda nesta sexta-feira (11) para Indianápolis (EUA), onde dará sequência ao seu tratamento.

O acidente aconteceu durante treino classificatório para as 6 horas de Spa-Francorchamps, etapa do Mundial de Endurance que aconteceria no dia seguinte. Pietro Fittipaldi perdeu o controle do carro na entrada da curva Eau Rouge e bateu no muro de pneus. No choque, sua perna esquerda sofreu uma fratura exposta, e a direita uma fratura na altura do tornozelo e o rompimento de todos os ligamentos do joelho.

"Eu estou muito melhor agora. Eu passei por um susto muito grande, mas já me recuperei bastante e nesta sexta-feira eu irei para Indianápolis, onde estarei com os médicos da Indy, Terry Trammell e Steve Olvey. Eles são bastante experientes em casos de acidentes no automobilismo e já cuidaram do Nelson Piquet, do Tony Kanaan, do meu avô e Dario Franchitti", disse Pietro, por meio de comunicado emitido por sua assessoria de imprensa.

O piloto planeja voltar às pistas ainda em julho, mais especificamente no dia 29, quando ocorre a etapa de Mid Ohio da IndyCar.

"Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x, então eles acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente. A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio", declarou.

Leia também:
[Vídeo] Em acidente, Pietro Fittipaldi sofre fratura
Enzo Fittipaldi conquista duas poles na F-4 Italiana
Neto de Fittipaldi mira F-1 e relata conselhos do avô


Pietro Fittipaldi ainda agradeceu pelas mensagens de apoio enviadas por seus fãs durante o período em que esteve internado na Bélgica.

"Eu e minha família estamos muito agradecidos por todas as mensagens de carinho que temos recebido em todas as partes do mundo. Espero voltar em breve", afirmou.

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América