Esportes

Pietro Fittipaldi vai participar do Mundial de Endurance

Aos 21 anos, o neto de Emerson Fittipaldi é considerado a principal aposta para o futuro do automobilismo nacional

Pietro FittipaldiPietro Fittipaldi - Foto: Divulgação

Um das revelações do automobilismo brasileiro, Pietro Fittipaldi, de 21 anos, receberá mais uma oportunidade em 2018 para mostrar serviço em categorias do primeiro escalão dos esportes a motor. Confirmado neste ano em etapas da Fórmula Indy, o piloto brasileiro assinou contrato com a equipe DragonSpeed para disputar duas corridas do Mundial de Endurance (WEC).

Atual campeão da World Series, Pietro é neto de Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro a se sagrar campeão mundial de Fórmula 1 - ele levantou o título em 1972 e 1974. Pietro correrá nas 6 Horas de Spa-Francorchamps (5 de maio, na Bélgica) e 6 Horas de Fuji (21 de outubro, no Japão). Na prova em que estreará no WEC, ele terá como um de seus adversários na pista o espanhol Fernando Alonso, piloto da McLaren e bicampeão da F1.

"Fico muito feliz e animado por essa oportunidade. É uma equipe que já venceu campeonatos e que tem experiência no endurance", comemorou Fittipaldi. Para a F-Indy, categoria na qual o seu avô foi campeão, em 1989, o piloto brasileiro defenderá a equipe Dale Coyne em sete etapas, entre elas as 500 Milhas de Indianápolis, em 27 de maio.

Veja também

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Newsletter