Piloto de Fórmula 2 morre após acidente em prova na Bélgica

Francês Anthoine Hubert, de 22 anos, foi atingido na lateral por companheiro de corrida, que passa bem

Acidente na prova da Bélgica resultou na morte de Anthoine Hubert, piloto de 22 anosAcidente na prova da Bélgica resultou na morte de Anthoine Hubert, piloto de 22 anos - Foto: Remko de Waal / ANP / AFP

O piloto francês Anthoine Hubert, 22, morreu neste sábado (31) após um acidente durante a 17ª etapa do mundial de Fórmula 2, disputada na Bélgica.

Na segunda volta da corrida, Hubert -que defendia a escuderia da BWT Arden- foi atingido na lateral por Juan Manuel Correa (EUA), que está em condição estável de saúde. A prova foi imediatamente interrompida para que os atletas recebessem atendimento médico.

Em nota divulgada através de suas redes sociais, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) lamentou o incidente e confirmou a morte do piloto às 18h35 (horário local, 13h35 no horário de Brasília).

"A FIA está dando apoio aos organizadores do evento e às autoridades competentes e iniciou uma investigação do incidente", diz a nota. Segundo a Federação, Giuliano Alesi (FRA), que também se envolveu no acidente, foi avaliado e imediatamente dispensado.

Leia também: 

Morre Nicolás Leoz, presidente da Conmebol por 27 anos

Veja também

Matheus Cunha é convocado para a vaga de Gabriel Jesus na Seleção
Futebol

Matheus Cunha é convocado para a vaga de Gabriel Jesus na Seleção

Mercedes domina segundo treino livre na Rússia, com Bottas líder
F-1

Mercedes domina segundo treino livre na Rússia, com Bottas líder