A-A+

Piloto de tragédia em Leicester evitou mais mortes

Testemunhas dizem que Eric Swaffer conseguiu mudar a direção do helicóptero para uma área vazia na saída do estádio

Destroços do helicóptero que levava o dono do Leicester e outras quatro pessoasDestroços do helicóptero que levava o dono do Leicester e outras quatro pessoas - Foto: Paul Ellis/AFP

A habilidade do piloto Eric Swaffer evitou que o acidente com o helicóptero do dono do Leicester tivesse um número maior de mortos, de acordo com o jornal The Guardian.

No sábado (27), a aeronave que transportava Vichai Srivaddhanaprabha caiu ainda no estacionamento do estádio do clube inglês. Todas as cinco pessoas a bordo morreram.

Testemunhas ouvidas pela publicação dizem que o Swaffer conseguiu mudar a direção do helicóptero para uma área vazia na saída do estádio. Inicialmente, a aeronave corria o risco de cair em cima de algumas casas no redor do local.

"Não me surpreende que ele tenha feito tudo o que foi possível para salvar vidas e feito todo o possível para evitar algo pior nos momentos finais. Ele era uma pessoa incrível e muito focado quando estava voando", disse Lucie Morris-Marr, amiga de Swaffer, em entrevista à agência de notícias AP.

Leia também:
Identificadas vítimas de acidente com dono do Leicester
Times ingleses homenageiam dono do Leicester após acidente


Além de Eric Swaffer e Vichai Srivaddhanaprabha, morreram no acidente a co-pilota e mulher de Eric Swaffer, Izabela Roza Lechowicz, e dois membros da equipe de Vichai, Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare.

A AAIB (Agência de Investigação de Acidentes Aéreos) informou ter encontrado a caixa preta da aeronave. O órgão disse estar reunindo evidências e destroços do helicóptero devem ser levados pela polícia local até o final de semana para um exame mais detalhado.

Os jogadores do Leicester compareceram nesta segunda-feira (29) ao local do acidente para prestar homenagem ao dono do clube -eles já haviam se manifestado pelas redes sociais.

Vestidos de preto, eles acompanharam a família de Srivaddhanaprabha na cerimônia. O goleiro Kasper Schmeichel e o atacante Jamie Vardy não conseguiram conter a emoção junto do filho de Vichai, Aiyawatt.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves