Esportes

Piloto é suspeito da morte do jogador Emiliano Sala

O jogador argentino, de 28 anos, morreu em 21 de janeiro, em um acidente aéreo no Canal da Mancha

Emiliano SalaEmiliano Sala - Foto: AFP

O homem detido por homicídio culposo e, em seguida, liberado, na investigação sobre a morte de Emiliano Sala é o piloto britânico David Henderson, que organizou o voo privado em que o jogador argentino morreu, afirmou nesta quinta-feira o jornal "The Times".

Na noite desta quarta-feira, a polícia britânica anunciou ter detido um homem de 64 anos por homicídio culposo. O suspeito foi liberado em seguida, e está cooperando com a investigação.

O jogador argentino, de 28 anos, morreu em 21 de janeiro, em um acidente aéreo no Canal da Mancha, poucos dias depois de se transferir do clube Nantes para o Cardiff.

O corpo de Sala foi localizado a bordo da aeronave e recuperado em 7 de fevereiro. O corpo do piloto David Ibbotson, 59 anos, não foi encontrado.

Leia também:
Pai de Emiliano Sala morre três meses após o filho
Corpo do jogador Emiliano Sala chega à Argentina

Em fevereiro, o Escritório Britânico de Investigação sobre Acidentes Aéreos (AAIB) estabeleceu que o avião que transportava Sala não tinha autorização para realizar voos comerciais.

Segundo o The Times, Henderson é um piloto que trabalhava regularmente com Willie McKay, um intermediário cujo filho Mark havia recebido do clube Nantes a incumbência de encontrar um clube que contratasse Sala.

Willie McKay, que ajudou o jogador a organizar o voo, havia acusado em fevereiro o Cardiff de ter "abandonado" Sala. O clube galês, por sua vez, afirmou ter proposto a ele um voo comercial, que o jogador rejeitou.

Para organizar o voo privado, McKay operou com a mediação de Henderson. Mas era outro piloto, Ibbotson, que estava no comando da aeronave no dia do acidente. Segundo a BBC, Ibbotson não estava habilitado a voar à noite.

Veja também

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru CitySanta Cruz

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru City