SÉRIE A

Pior ataque, Sport possui mesma quantidade de gols que artilheiros da Série A

Leão vem sofrendo com dificuldades para atacar e já soma seis jogos sem marcar gols na competição

Edenílson, do Internacional, é um dos artilheiros da Série A e enfrentou o Sport nesta segunda (14)Edenílson, do Internacional, é um dos artilheiros da Série A e enfrentou o Sport nesta segunda (14) - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Dono do pior ataque da Série A e na vice-lanterna, o Sport balançou as redes adversárias oito vezes em 20 jogos. A artilharia da competição está dividida entre Gilberto, Bruno Henrique e Edenilson, que marcaram tanto quanto o Leão. Quanto às demais equipes, a distância no número de gols marcados vai crescendo a cada rodada, enquanto o Rubro-negro não marca gols desde a vitória ante ao Bahia, seis jogos atrás. 

Traçando um comparativo entre o time do Sport e o trio artilheiro, os atletas estão em vantagem sob os leoninos. Gilberto, que joga no Bahia e tem passagens na Ilha do Retiro e pelo Santa Cruz, soma 19 partidas na Série A, enquanto Edenílson, do Internacional, chegou aos oito gols disputando 18 jogos. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, apenas participou de 12 partidas e, entre os oito gols marcados, assinalou um deles diante do próprio Sport.

Já somando seis jogos sem balançar as redes, o Sport ainda não conseguiu chegar ao nono gol na Série A, algo que todas as equipes do campeonato conseguiram com alguma antecedência. 

Entre as equipes que foram recém-promovidas à Primeira Divisão, a Chapecoense, última colocada, e o América-MG, também no Z4, demoraram onze jogos para marcar seu nono gol. O Cuiabá, que atualmente é o oitavo colocado, demorou a mesma quantidade de partidas, enquanto o Juventude só veio alcançar a marca na 13a rodada. 

Já quanto aos remanescentes da Série A 2020 que têm tido dificuldade em marcar e figuram entre os piores ataques da competição, o Atlético/GO chegou ao nono gol na 10ª rodada, justamente diante do Sport, e o São Paulo demorou 13 partidas para alcançar o número. O Grêmio, segunda equipe que menos marcou, balançou as redes adversárias pela nona vez em seu 14° jogo no Brasileirão.
 

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter