Santa Cruz

Pipico comemora gol e marca de 100 jogos pelo Santa Cruz: "Motivo de muita alegria"

Atacante tricolor não vive temporada goleadora, mas acredita que pode ajudar a alavancar recuperação da equipe na Série C

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

São apenas sete gols em 2021 com a camisa do Santa Cruz, mas o último marcado por Pipico, na partida contra o Floresta, no último sábado (7), já é o mais importante do ano e a equipe conta com a volta da fase goleadora do atacante, para conseguir escapar do rebaixamento. Em entrevista à assessoria do clube, Pipico destacou a felicidade por reencontrar as redes em um momento tão importante da competição, além de destacar a importância de chegar à marca de 100 jogos com a camisa tricolor.

O atacante, que chegou a passar quatro meses sem marcar na temporada, parece ter encontrado de vez o caminho das redes, marcando três gols nos últimos cinco jogos, dois deles nas últimas duas rodadas. 

Pipico agradeceu o apoio que recebeu durante o período em que esteve fora por lesão e lembrou que estava "jogando no sacrifício", mas que não poderia deixar a equipe na situação em que se encontra. 

“Quero agradecer a Deus, minha família e ao DM do Santa Cruz que estiveram comigo a todo instante. Como vocês sabem, eu estava jogando no sacrifício. Em momento algum eu poderia deixar o Santa Cruz nessa situação e independente de como eu estivesse, eu iria pro jogo dar o meu melhor e dar o sangue, para tirar o Santa dessa situação. Teve um momento que tive que parar por uma semana, agora voltei e estou me recondicionando fisicamente. Agora é continuar trabalhando para as coisas continuarem acontecendo", disse.

Na partida contra o Ferroviário, neste domingo (15), Pipico pode alcançar a marca de 100 jogos com a camisa tricolor. O atacante relatou a alegria por poder chegar a esse número e deseja seguir marcando gols pelo clube e já pensa na vitória. 

“Pra mim é um motivo de muita alegria, estou muito feliz. Desde de quando cheguei aqui as coisas aconteceram de uma maneira sobrenatural, onde fui muito feliz. Todos os anos que estive aqui consegui dar o meu melhor e fazer gols, porque é o que eu sei fazer. Então essa marca pra mim é muito gratificante, espero poder fazer gols nesta data e ajudar o Santa Cruz a conseguir mais uma vitória”, destacou.

Veja também

Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro por 2x1
Futebol

Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro por 2x1

Com time alternativo, Atlético-MG derrota Juventude por 2x1
Futebol

Com time alternativo, Atlético-MG derrota Juventude por 2x1