Pipico desfalcará Santa no Clássico das Emoções

Centroavante não estará recuperado de lesão na panturrilha esquerda à tempo para o jogo contra o Náutico, na última rodada da primeira fase

Pipico ficará de fora mais uma vez da equipe tricolorPipico ficará de fora mais uma vez da equipe tricolor - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Em quatro rodadas, o Santa Cruz saiu de praticamente eliminado a plenamente vivo na Série C. A equipe está invicta há quatro jogos, chegou a 25 pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo A. Para ir às finais, basta torcer por um tropeço do Confiança - quarto lugar, com o mesmo número de pontos -, e vencer o clássico contra o Náutico, nos Aflitos. No entanto, essa tarefa promete ser um pouco mais complicada. Afinal, o Tricolor segue sem poder contar com Pipico, artilheiro do time na temporada, com 16 gols.

Leia também:
[Vídeo] Assista aos melhores momentos de Santa 2x1 Globo
Fator sorte pode ser aliado do Santa para a classificação
Náutico pode poupar pendurados contra o Santa
Em jogo dramático, Santa vence e segue vivo na Série C


O centroavante se lesionou na panturrilha esquerda e desfalcou o time nos últimos três jogos. A expectativa era de que estivesse recuperado até o clássico, mas o atleta ainda não estará liberado. "Fizemos um exame de imagem e a lesão ainda não cicatrizou. Isso faz com que a gente tenha mais prudência e segure o atleta pelo tempo necessário para a total recuperação. Com isso, ele está fora do jogo. Continuamos o protocolo de só liberar quando estiver em plenas condições ", explicou Antônio Mário, diretor médico do clube.

De acordo com o profissional, o problema sofrido pelo goleador tricolor é mais complicado do que lesões normais. Portanto, todo cuidado é pouco quando se tratam de casos como o ocorrido com Pipico. "Lesão de panturrilha é sempre trabalhosa, nos dá uma preocupação com relação à recuperação. Principalmente com um atleta como ele, que salta, pula, solicitando bastante esta musculatura. Ele vem evoluindo, a resposta tem sido aquela que nós esperávamos. Mas para esse jogo ainda é cedo", sentenciou Antônio Mário.

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa