Pipico exalta companheiros do novo ataque do Santa Cruz

Referência do elenco do Santa por sua liderança e experiência, atacante elogia Augusto e Elias e acredita que o trio de ataque pode engrenar na temporada 2019

Atacante Pipico Atacante Pipico  - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Artilheiro do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado – balançou as redes seis vezes em apenas nove jogos –, o atacante Pipico é a principal esperança de gols do Tricolor na temporada 2019. Referência do elenco tanto pela experiência quanto pela liderança, o camisa 9 deposita confiança nos seus companheiros de ataque, Augusto, remanescente, e Elias, que subiu da base (Sub-20) para o elenco profissional.

“Eles são dois grandes jogadores. Temos tudo para encaixar e cresce. O Elias, por exemplo, é um menino muito bom e que vem numa crescente. Foi promovido e está conosco porque tem um potencial grande. Vamos procurar incentivá-lo, orientar e indicar os melhores atalhos do campo. Isso vai nos levar a um entrosamento muito rápido"”, declarou.

Na reta final de preparação, o trio de ataque do Santa Cruz tem chamado a atenção na pré-temporada. Na última quarta-feira, por exemplo, os atacantes se destacaram na movimentação, em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, e ganharam elogios do técnico Leston Júnior.

Projeção

O atacante Pipico reforçou que tem uma meta de gols para esta temporada, mas, novamente, preferiu não revelá-la. “Tenho sim uma projeção de gols, mas ninguém sabe. Só eu mesmo. Espero poder estar sempre podendo ajudar os meus companheiros e a minha equipe com gols. até porque atacante vive disso. Tenho certeza que vou continuar trabalhando forte para estar fazendo os gols que o Santa Cruz precisa”, pontuou.

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C