Esportes

Pipico exalta companheiros do novo ataque do Santa Cruz

Referência do elenco do Santa por sua liderança e experiência, atacante elogia Augusto e Elias e acredita que o trio de ataque pode engrenar na temporada 2019

Atacante Pipico Atacante Pipico  - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Artilheiro do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado – balançou as redes seis vezes em apenas nove jogos –, o atacante Pipico é a principal esperança de gols do Tricolor na temporada 2019. Referência do elenco tanto pela experiência quanto pela liderança, o camisa 9 deposita confiança nos seus companheiros de ataque, Augusto, remanescente, e Elias, que subiu da base (Sub-20) para o elenco profissional.

“Eles são dois grandes jogadores. Temos tudo para encaixar e cresce. O Elias, por exemplo, é um menino muito bom e que vem numa crescente. Foi promovido e está conosco porque tem um potencial grande. Vamos procurar incentivá-lo, orientar e indicar os melhores atalhos do campo. Isso vai nos levar a um entrosamento muito rápido"”, declarou.

Na reta final de preparação, o trio de ataque do Santa Cruz tem chamado a atenção na pré-temporada. Na última quarta-feira, por exemplo, os atacantes se destacaram na movimentação, em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, e ganharam elogios do técnico Leston Júnior.

Projeção

O atacante Pipico reforçou que tem uma meta de gols para esta temporada, mas, novamente, preferiu não revelá-la. “Tenho sim uma projeção de gols, mas ninguém sabe. Só eu mesmo. Espero poder estar sempre podendo ajudar os meus companheiros e a minha equipe com gols. até porque atacante vive disso. Tenho certeza que vou continuar trabalhando forte para estar fazendo os gols que o Santa Cruz precisa”, pontuou.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter