Esportes

Pipico realiza desejo antigo de defender o Santa Cruz

Ex-Macaé, atacante Pipico contou que as referências sobre o Santa foram positivas e recebeu informações do meia João Paulo, hoje no Botafogo e que foi ídolo no Arruda em 2015 e 2016.

Atacante Pipico tem 33 anos e era do Macaé/RJAtacante Pipico tem 33 anos e era do Macaé/RJ - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Apresentado oficialmente no Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (20), no Arruda, o atacante Pipico revelou que já desejava vestir a camisa tricolor, mas por questões de proposta não chegou a um acerto no passado. Há uma semana integrado ao elenco, o recém-contratado está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e espera uma chance para fazer a estreia pela Cobra Coral.

“Fico feliz pela recepção. Há um tempo queria ter vindo pra cá, tive propostas, mas o acerto acabou não acontecendo. O Macaé não quis me liberar, mas agora estou aqui. Fui muito bem recebido pelo elenco, diretoria e funcionários do clube. Já estou adaptado. Reencontrei alguns amigos, como Charles, Willian Maranhão e Fabinho Alves”, comentou.

Na entrevista coletiva, Pipico ainda contou que as referências sobre o Santa foram positivas e recebeu informações do meia João Paulo, hoje no Botafogo e que foi ídolo no Arruda em 2015 e 2016. Ambos jogaram juntos no Atlético/GO, em 2013.

“Falaram bem do Santa Cruz. Conversei com João Paulo, que jogou aqui. Fomos parceiros no Atlético Goianiense e somos amigos até hoje. Espero fazer gols aqui e representar o clube muito bem. Quero acrescentar e conquistar os objetivos”, disse.

Artilheiro do Macaé/RJ e vice do Campeonato Carioca deste ano, o atacante Pipico tem 33 anos de idade e carrega na bagagem um currículo extenso. Experiente, ele já passou por clubes na carreira como Tombense/MG, Volta Redonda/RJ, Guarani/SP, Red Bull Brasil/SP, XV de Piracicaba/SP, Atlético/GO, Vasco da Gama, Bangu/RJ. No Macaé, o jogador acumula três passagens. Na mais recente, este ano, marcou 10 gols em 21 jogos, sendo seis deles no Estadual e quatro na Série D.

Leia também: 

Santa Cruz ganha reforços da Série D para pegar o Náutico 

Lima chega ao Santa Cruz como último reforço para 2018 

Santa contrata centroavante Lima e fecha ciclo de reforços 

Veja também

Após casos de violência em PE, clubes, FPF e polícia farão reunião para definir ações em dia de jogo
Futebol

Após casos de violência, clubes, FPF e polícia farão reunião para definir ações

PSG confirma saída de Di María; Argentino faz seu último jogo pelo parisiense neste sábado (21)
Futebol Internacional

PSG confirma saída de Di María; Argentino faz seu último jogo pelo parisiense neste sábado (21)