Pipico realiza desejo antigo de defender o Santa Cruz

Ex-Macaé, atacante Pipico contou que as referências sobre o Santa foram positivas e recebeu informações do meia João Paulo, hoje no Botafogo e que foi ídolo no Arruda em 2015 e 2016.

Atacante Pipico tem 33 anos e era do Macaé/RJAtacante Pipico tem 33 anos e era do Macaé/RJ - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Apresentado oficialmente no Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (20), no Arruda, o atacante Pipico revelou que já desejava vestir a camisa tricolor, mas por questões de proposta não chegou a um acerto no passado. Há uma semana integrado ao elenco, o recém-contratado está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e espera uma chance para fazer a estreia pela Cobra Coral.

“Fico feliz pela recepção. Há um tempo queria ter vindo pra cá, tive propostas, mas o acerto acabou não acontecendo. O Macaé não quis me liberar, mas agora estou aqui. Fui muito bem recebido pelo elenco, diretoria e funcionários do clube. Já estou adaptado. Reencontrei alguns amigos, como Charles, Willian Maranhão e Fabinho Alves”, comentou.

Na entrevista coletiva, Pipico ainda contou que as referências sobre o Santa foram positivas e recebeu informações do meia João Paulo, hoje no Botafogo e que foi ídolo no Arruda em 2015 e 2016. Ambos jogaram juntos no Atlético/GO, em 2013.

“Falaram bem do Santa Cruz. Conversei com João Paulo, que jogou aqui. Fomos parceiros no Atlético Goianiense e somos amigos até hoje. Espero fazer gols aqui e representar o clube muito bem. Quero acrescentar e conquistar os objetivos”, disse.

Artilheiro do Macaé/RJ e vice do Campeonato Carioca deste ano, o atacante Pipico tem 33 anos de idade e carrega na bagagem um currículo extenso. Experiente, ele já passou por clubes na carreira como Tombense/MG, Volta Redonda/RJ, Guarani/SP, Red Bull Brasil/SP, XV de Piracicaba/SP, Atlético/GO, Vasco da Gama, Bangu/RJ. No Macaé, o jogador acumula três passagens. Na mais recente, este ano, marcou 10 gols em 21 jogos, sendo seis deles no Estadual e quatro na Série D.

Leia também: 

Santa Cruz ganha reforços da Série D para pegar o Náutico 

Lima chega ao Santa Cruz como último reforço para 2018 

Santa contrata centroavante Lima e fecha ciclo de reforços 

Veja também

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem
Olimpíadas

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem