Pipico recebe chuteira de ouro por artilharia na Copa do Brasil

Mesmo com o Santa Cruz tendo se despedido do torneio nacional na quarta fase, o artilheiro deixou anotado cinco gols na competição

Pipico marcou cinco gols ao todo e foi artilheiro da Copa do Brasil 2019Pipico marcou cinco gols ao todo e foi artilheiro da Copa do Brasil 2019 - Foto: Reprodução/Twitter

Com motivos de sobra para comemorar, o atacante Pipico recebeu o troféu de artilheiro da Copa do Brasil, na manhã desta terça-feira (29), em Itaperuna/RJ, cidade natal do camisa nove coral. Com a marca de cinco gols na competição, o artilheiro foi coroado com a chuteira de ouro, ao lado dos atacantes Paolo Guerrero e Luciano.

Mesmo com o Santa Cruz tendo se despedido do torneio nacional na quarta fase, no jogo simbólico em que foi eliminado nos pênaltis diante do Fluminense, após vitória no tempo regular por 2x0, Pipico terminou a competição segurando a ponta de lança entre os goleadores. Conhecido também por ser decisivo, dos pés do centroavante saíram os gols que permitiram ao Tricolor levar a competição mais adiante.

Leia também:

Copa do Brasil se encerra com Pipico como um dos artilheiros
Ainda sem fechar com técnico, Santa tenta reformular elenco
Santa disputará Taça Chico Science em janeiro

Peça fundamental para o início da reformulação do elenco Tricolor e ídolo da torcida desde que chegou ao Arruda, em 2018, Pipico renovou com o Santa até o fim da Série C do próximo ano. Nesta temporada, o atacante disputou 30 jogos e balançou as redes 16 vezes. Foram sete gols na Série C-competição em que marcou territória na vice-artilharia-, cinco na Copa do Brasil e quatro tentos na Copa do Nordeste. 

Veja também

Platini e Blatter são acusados de fraude na Suíça
FIFA

Platini e Blatter são acusados de fraude na Suíça

Corinthians elege presidente que herdará dívida bilionária
Futebol

Corinthians elege presidente que herdará dívida bilionária