Pipico revela motivo para ficar no Santa e esconde meta de gols

Atacante confirmou que recebeu propostas, mas renovou com o Santa Cruz para a temporada 2019 porque confiou no planejamento e acreditou na palavra da diretoria de futebol

Pipico tem presença garantida no time do SantaPipico tem presença garantida no time do Santa - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Artilheiro do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C, com seis gols em nove jogos, o atacante Pipico recebeu propostas de outros clubes, que não foram revelados, mas renovou o seu contrato até o fim do próximo ano. Ainda com salários atrasados deste ano, o centroavante depositou confiança na palavra da diretoria do futebol e ressaltou que acredita que a temporada 2019 vai ser diferente nas Repúblicas Independentes do Arruda.

“Quando acabou o Brasileiro, algumas ofertas das Séries A e B chegaram até mim, mas não poderia sair porque já tinha jogado duas competições nacionais no ano e uma terceira transferência não é permita. Um dos motivos de eu ter ficado foi a proposta que o Santa fez, além do planejamento que os dirigentes colocaram na mesa. Confiei e permaneço aqui. A direção passou o cronograma e eu comprei a ideia. Continuei porque confio no trabalho da diretoria. Espero que 2019 seja maravilhoso tanto pra mim como para o clube”, declarou.

Leia também:

Pipico tem propostas, mas Santa garante multa rescisória 

Santa Cruz anuncia renovação com Pipico 

Danny Morais espera mudanças no Santa em 2019: 'Organização' 

Sobre carregar o peso de principal referência do ataque do Santa, Pipico não fugiu da pressão, mas não revelou a meta pessoal de gols para a temporada 2019. Segundo ele, o objetivo particular já está traçado, no entanto preferiu guardá-lo para não gerar expectativa e cobrança da própria torcida.

“Tenho uma projeção de gols na minha cabeça, mas não vou falar. Irei fazer de tudo para cumpri-la em 2019. Sei da responsabilidade de balançar as redes e do meu potencial. Tenho que trabalhar, me preparar e estar focado para ter êxito”, pontuou o experiente atacante, de 33 anos de idade.

Veja também

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C
Futebol

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)