A-A+

Pipico, técnicos e Arruda: Josa analisa Clássico das Emoções

Volante destacou os cuidados que o Náutico deve ter no duelo do sábado (22), no Arruda, pela Série C 2019

Josa, volante do NáuticoJosa, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Capitão do Náutico e um dos atletas mais experientes do elenco, o volante Josa analisou o Clássico das Emoções que será disputado no sábado (22), no Arruda, pela última rodada do primeiro turno da Série C 2019. As condições do gramado do Arruda, o perigo do atacante Pipico e o embate entre os técnicos Gilmar Dal Pozzo (Timbu) e Milton Mendes (Tricolor) foram alguns dos pontos citados. Confira trechos da entrevista coletiva.

Dal Pozzo e Milton Mendes

São dois treinadores que conhecemos bem a forma de trabalhar. Eles sabem a característica de alguns jogadores, mas isso muda muito. Será uma briga mais de formação (tática). Santa vem de uma sequência boa e estamos atentos para anulá-los.

Preparação

Estamos evoluindo bastante desde a chegada de Dal Pozzo. O clássico é diferente.
A gente se prepara muito, mas na hora muda muita coisa. É um ambiente diferente. Estamos trabalhando algumas situações durante a semana e esperamos surpreender. Dal Pozzo vai usar o que tem de melhor nas mãos para vencermos.

Arruda

Não fica um jogo legal quando gramado não está bom. Tivemos o exemplo do último jogo. Gostei (adiamento por conta da chuva) porque não seria uma partida boa para as duas equipes nos Aflitos.

Repetir time


Isso é bom porque o entrosamento é mais rápido. Sabemos as características do cara que está treinando a semana inteira com a gente. Isso torna as coisas mais fáceis. Todo treinador gosta disso e nós também. É um ponto positivo. Tomara que continue isso por muitos e muitos jogos.

Pipico

É um cara diferenciado. Precisa ter uma atenção diferente. Ele marcou em dois clássicos contra a gente. Mas do nosso lado temos Wallace, nosso ponto forte.

Leia também:
Náutico aposta em desempenho como visitante para vencer clássico
Hereda pede atenção com Pipico

Veja também

Pernambuco libera volta parcial de público aos estádios
Futebol

Pernambuco libera volta parcial de público aos estádios

Brasil sofre contra Japão na Copa do Mundo de Futsal, mas vai às quartas
Futsal

Brasil sofre contra Japão na Copa do Mundo de Futsal, mas vai às quartas