Esportes

Pipico, técnicos e Arruda: Josa analisa Clássico das Emoções

Volante destacou os cuidados que o Náutico deve ter no duelo do sábado (22), no Arruda, pela Série C 2019

Josa, volante do NáuticoJosa, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Capitão do Náutico e um dos atletas mais experientes do elenco, o volante Josa analisou o Clássico das Emoções que será disputado no sábado (22), no Arruda, pela última rodada do primeiro turno da Série C 2019. As condições do gramado do Arruda, o perigo do atacante Pipico e o embate entre os técnicos Gilmar Dal Pozzo (Timbu) e Milton Mendes (Tricolor) foram alguns dos pontos citados. Confira trechos da entrevista coletiva.

Dal Pozzo e Milton Mendes

São dois treinadores que conhecemos bem a forma de trabalhar. Eles sabem a característica de alguns jogadores, mas isso muda muito. Será uma briga mais de formação (tática). Santa vem de uma sequência boa e estamos atentos para anulá-los.

Preparação

Estamos evoluindo bastante desde a chegada de Dal Pozzo. O clássico é diferente.
A gente se prepara muito, mas na hora muda muita coisa. É um ambiente diferente. Estamos trabalhando algumas situações durante a semana e esperamos surpreender. Dal Pozzo vai usar o que tem de melhor nas mãos para vencermos.

Arruda

Não fica um jogo legal quando gramado não está bom. Tivemos o exemplo do último jogo. Gostei (adiamento por conta da chuva) porque não seria uma partida boa para as duas equipes nos Aflitos.

Repetir time


Isso é bom porque o entrosamento é mais rápido. Sabemos as características do cara que está treinando a semana inteira com a gente. Isso torna as coisas mais fáceis. Todo treinador gosta disso e nós também. É um ponto positivo. Tomara que continue isso por muitos e muitos jogos.

Pipico

É um cara diferenciado. Precisa ter uma atenção diferente. Ele marcou em dois clássicos contra a gente. Mas do nosso lado temos Wallace, nosso ponto forte.

Leia também:
Náutico aposta em desempenho como visitante para vencer clássico
Hereda pede atenção com Pipico

Veja também

Com presença do fundador e bicampeão da São Silvestre, Corrida das Pontes chega à 19ª edição
Corrida das Pontes

Corrida das Pontes contará com fundador e bicampeão da São Silvestre; veja detalhes

Seleção brasileira ficará no resort mais luxuoso da Disney na preparação para a Copa América
FUTEBOL

Seleção brasileira ficará no resort mais luxuoso da Disney na preparação para a Copa América

Newsletter