Piqué sofre lesão e pode ficar um mês afastado no Barça

O jogador alegou dores ao fim do jogo do Barcelona contra o Espanyol, que terminou empatado por 1 a 1, domingo

Gerard PiquéGerard Piqué - Foto: Lluis Gene/AFP

O zagueiro Gerard Piqué sofreu lesão no joelho e pode desfalcar o Barcelona em até um mês. De acordo com os jornais "Sport" e "As", o atleta foi submetido a exames clínicos nesta segunda, sendo constatada lesão no joelho. Piqué alegou dores ao fim do jogo do Barcelona contra o Espanyol, que terminou empatado por 1 a 1, neste domingo. Ele sofreu entrada violenta de Gerard Moreno no fim da partida.

Leia também:
Coutinho estreia, mas Messi garante vitória do Barcelona
Gabriel Jesus passa por nova consulta em Barcelona

O jornal "As" informa que Piqué pode ficar quatro semanas afastado. O "Sport" ressalta que o zagueiro fará novos exames e que, preliminarmente, Piqué deve ficar fora dos campos por pelo menos duas semanas. Piqué anotou o gol de empate do Barça no dérbi contra o Espanyol, domingo, pelo Campeonato Espanhol, e comemorou com o gesto de pedir silêncio à torcida adversária, que o vaiou o tempo todo. Dois minutos após marcar, sofreu a grave falta que ocasionou sua lesão.

Caso seja confirmado o desfalque de Piqué para as próximas semanas, o Barça terá problemas no setor. Outro zagueiro, Vermaelen, também está lesionado. Mina, ex-Palmeiras, aguarda chance de estrear pelo clube catalão.

Nesse período, o Barcelona tem um importante jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No dia 20 de fevereiro, a equipe de Lionel Messi encara o Chelsea, em Londres, pela partida de ida. A volta será em 14 de março, no Camp Nou.

Veja também

Parentes de Schulle contraem Covid-19 e técnico pode se ausentar no Santa
Santa Cruz

Parentes de Schulle contraem Covid-19 e técnico pode se ausentar no Santa

Testes para Covid-19 no Central apresentam 11 casos positivos
Futebol

Testes para Covid-19 no Central apresentam 11 casos positivos