SANTA CRUZ

Pitbull chega para ser o homem de referência no Santa Cruz

Apesar de não ter tido muitas chances no jogo, o atleta chegou a ser aplaudido pelo torcedor.

Barbio entrou bem contra o Figueirense e por isso deve ganhar uma chance no time titularBarbio entrou bem contra o Figueirense e por isso deve ganhar uma chance no time titular - Foto: Anderson Stevens

 

Nos três primeiros jogos oficiais do Santa Cruz, neste início de temporada, apenas empates foram acumulados pela equipe. Na cabeça do torcedor, a busca por explicações é intensa. Um fator técnico, no entanto, pode ser a solução. Em todas essas partidas, o Tricolor não teve um homem de referência no ataque. Pior: improvisações tiveram de ser feitas. Na última quarta-feira, contra o Belo Jardim, o técnico Vinícius Eutrópio optou por Wiliam Barbio. Jogador que chegou ao Arruda para desempenhar uma função de lado de campo. Apesar de não ter tido muitas chances no jogo, o atleta chegou a ser aplaudido pelo torcedor.
William Barbio não vê problemas em atuar numa função que não é a sua de origem. E sua justificativa para isso é clara: “Alguns jogadores estão sendo improvisados porque o grupo é muito curto. Ainda não temos um centroavante de origem, por exemplo. Nos últimos jogos foi André (Luís). Ontem (quarta-feira) fui eu. Estamos tentando ajudar da melhor maneira possível”, disse o atleta, que garantiu ter sua preferência bem definida.

“Não sou centroavante. É complicado jogar de costas para o gol. Gosto de atuar pelos lados, pois tenho velocidade. Todo mundo gosta de jogar na função de origem. A gente procura ajudar da melhor forma, mesmo fora da posição”, completou.
A diretoria do Santa Cruz ainda busca a contratação de um camisa 9. Vale lembrar que ainda no período de pré-temporada, os tricolores chegaram a acertar com o jogador Zé Carlos, de 33 anos. Mas o atleta alegou problemas familiares (sua avó enfrentava, à época, problemas de saúde) e se desligou do clube. Passado o susto, o Fortaleza anunciou a chegada do atacante para a temporada 2017.

Com relação aos pernambucanos, nessa quinta (2), foi divulgada a contratação do atacante Halef Pitbull.

O jogador, de 22 anos, tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro e chega por empréstimo no Arruda até o final de 2017. Com o novo atleta, o Santa aumenta sua lista de atacantes. No setor, o Tricolor já contava com André Luís, William Barbio, Everton Santos e Léo Cotia - Ele, no entanto, é o único com características de centroavante.

Além da Raposa, atacante coleciona passagens por Atlântico/BA, Vitória da Conquista/BA, Sete de Setembro/MS e Dourados/MS. Outro jogador para a função também tem sido trabalhado. O nome mais forte é o de Julio Cesar, de 37 anos, que desde 2009 atuava fora do Brasil.

 

Veja também

Juventus deve anunciar contratação de Di Maria em breve, diz jornal italiano
Futebol Internacional

Juventus deve anunciar contratação de Di Maria em breve, diz jornal italiano

Náutico confirma contusão de Hereda e atleta deve ficar fora dos gramados por até dois meses
Náutico

Náutico confirma contusão de Hereda e atleta deve ficar fora dos gramados por até dois meses