Pitbull rompe ligamento do joelho e está fora da temporada

Departamento médico do Santa Cruz comenta sobre a lesão séria do atacante Halef Pitbull, que só volta aos gramados em 2019

Atacante Halef Pitbull de muletas no ArrudaAtacante Halef Pitbull de muletas no Arruda - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Halef Pitbull chegou ao Arruda de muletas na tarde desta terça-feira (19). De acordo com o Departamento Médico do Santa Cruz, o atacante rompeu o ligamento do joelho direito na preparação para o Clássico das Emoções e está fora do restante da temporada 2018. Como foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano, ele ainda não decidiu se vai realizar a cirurgia e o tratamento em Minas Gerais ou no Recife.

“O jogador teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho e vai passar por um processo cirúrgico. Ele está fazendo fisioterapia para não perder a musculatura. A única dúvida é se ele vai se operar no Santa ou no Cruzeiro. Isso está sendo decidido juntamente com o seu empresário. O atacante se machucou no treino e agora só volta em 2019", detalhou o médico João Paulo Lafayette. 

Halef Pitbull voltou para o Santa cinco meses depois de uma passagem em 2017. Na ocasião, atuou em 38 partidas com a camisa tricolor e balançou as redes nove vezes. Virou xodó da torcida, mas depois perdeu prestígio ao cair de rendimento e foi parar até na reserva. Antes de retornar ao Arruda, o atacante, de 23 anos de idade, foi emprestado pelo Cruzeiro ao Ipatinga, onde jogou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro deste ano. Depois do estadual, ele iria para o futebol português, porém a negociação com o Marítimo não avançou.

Nesta temporada, Pitbull jogou apenas quatro partidas com a camisa coral, sendo titular só uma vez, e não marcou gol.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'