PL que homenageia profissionais da imprensa esportiva é aprovado no Recife

Vereadora Goretti Queiroz dedicou a aprovação do parecer ao radialista da Rádio Jornal Maciel Júnior, que encontra-se internado na UTI se recuperando da Covid-19

Vereadora Goretti QueirozVereadora Goretti Queiroz - Foto: Carlos Lima

A Câmara Municipal do Recife aprovou, nesta terça-feira (28), o parecer do Projeto de Lei nº 110/2019, que institui no calendário oficial de eventos do Recife, o Dia Municipal do Profissional da Imprensa esportiva. A data escolhida foi o dia 19 de agosto, uma homenagem à data de aniversário do ex-presidente da Associação de Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP-PE), Luiz Cavalcanti (in memorian).

Na justificativa do PL, a vereadora destaca que a criação do Dia Municipal do Profissional da Imprensa Esportiva é uma justa homenagem aos profissionais da área e lembra da importância da valorização dos cronistas, na realização de seus trabalhos, dentro e fora dos campos de futebol e das quadras esportivas do município.

Goretti Queiroz dedicou a aprovação do parecer ao radialista esportivo da Rádio Jornal Maciel Júnior, que encontra-se internado na UTI do Hospital Esperança, se recuperando da Covid-19. “Dedico a aprovação do parecer desse projeto ao radialista Maciel Júnior. Fica aqui minhas orações para que ele se recupere e em breve volte ao comando do seu programa esportivo na Rádio Jornal”, disse a vereadora.

Veja também

Brasileira Maria Portela perde luta de mais de dez minutos no judô e vai aos prantos
Jogos Olímpicos

Brasileira Maria Portela perde luta de mais de dez minutos no judô e vai aos prantos

Com Scheffer na piscina, Brasil fica em 8º no revezamento 4 x 200 m livre
Jogos Olímpicos

Com Scheffer na piscina, Brasil fica em 8º no revezamento 4 x 200 m livre