Placar eletrônico chega ao Arruda e Santa prepara instalações

Equipamento dificilmente será inaugurado contra o Bahia, no próximo sábado, pela 2ª rodada do Nordestão. A expectativa é que seja inaugurado diante do ABC/RN, no dia 2 fevereiro, pelo torneio regional

A última vez que o Arruda teve um placar eletrônico foi em 2015, na gestão do ex-presidente Alírio Moraes.A última vez que o Arruda teve um placar eletrônico foi em 2015, na gestão do ex-presidente Alírio Moraes. - Foto: Internet/divulgação

Após passar por teste de ISO em São Paulo e de detecção de possíveis problemas operacionais, o novo placar eletrônico do Santa Cruz chegou ao Arruda na manhã desta segunda-feira (21). Em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, o responsável pelo departamento de marketing do clube, Guilherme Leite, as instalações elétricas e a parte estrutural para a colocação do equipamento já foram iniciadas.

Leia também: 

Placar eletrônico embarca segunda e camisa para o NE é preparada 

Santa faz parcerias até 2020 e Arruda vai ganhar placar eletrônico 

Segundo ele, dificilmente a inauguração do painel será contra o Bahia/BA, no dia 26 (sábado), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A tendência é que a obra fique pronta até o dia 2 de fevereiro, às vésperas do aniversário do clube, no jogo diante do ABC/RN, pela terceira rodada do torneio regional.

“O material da instalação elétrica já chegou e os trabalhos começaram. A parte estrutural está no processo de serralharia, que é a criação de todos os suportes para a manutenção. Isso já começou a ser desenvolvido com o pessoal responsável pelas ferragens, para depois fixar o placar. Acredito que para o próximo jogo é difícil ficar pronto por conta da obra civil na sacada, mas contra o ABC deve estar preparado. Isso porque, depois da instalação, ainda é preciso de um técnico, que vem de São Paulo, para instalar softwares, criar as animações e fazer testes finais”, explicou Guilherme Leite.

Na metade do mês de dezembro do ano passado, o Santa Cruz confirmou que o estádio do Arruda ganharia um placar eletrônico na temporada 2019/2020. O painel de alta resolução será fixado no guarda-corpo da arquibancada superior, famosa geral. Para adquirir o equipamento, o clube fez uma parceria com dez empresas, que terão as marcas exibidas no equipamento por dois anos (2019 e 2020).

A última vez que o Arruda teve um placar eletrônico foi em 2015, na gestão do ex-presidente Alírio Moraes. Na ocasião, o painel, que tinha nove metros de largura por quatro de altura, ficou na arquibancada inferior do visitante.

Veja também

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda

Casos de Covid deixam 47 tenistas em quarentena antes de Australian Open
Tênis

Casos de Covid deixam 47 tenistas em quarentena antes de Australian Open