Vôlei

Plantel do Osasco registra oito casos da Covid-19

Quatro atletas, o técnico Luizomar Moura e membros da comissão testaram positivo

Time de OsascoTime de Osasco - Foto: Wander Roberto/InovaFoto/CBV

O Osasco confirmou, na tarde desta segunda-feira (18), que quatro jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica da equipe apresentaram resultados positivos nos exames RT-PCR para a Covid-19 realizados na sexta-feira (15), antes da derrota para Barueri por 3 sets a 1, válido pela terceira rodada do returno da Superliga.

Segundo o próprio clube, todos já estão sendo cuidados e monitorados de acordo com os protocolos de saúde do departamento médico do Osasco. Não é a primeira vez que a equipe registra um caso da doença. A oposta Tandara, que também atua na seleção brasileira, já havia sido diagnosticada. 

Os próximos jogos da equipe paulista na Superliga serão adiados. Os compromissos contra o Sesi Bauru, no dia 26, e Itambé/Minas, em 29 de janeiro, devem ter as novas datas confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda nesta segunda-feira. O Osasco ocupa a segunda posição no torneio, com 36 pontos, ao lado do líder Minas, que está na frente pelos critérios de desempate.

Copa Brasil
A equipe da grande São Paulo deveria voltar à quadra nesta terça-feira (19), para enfrentar o Curitiba, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, pelas quartas de final da Copa Brasil. Mas, como o time paranaense já havia sofrido um surto de coronavírus no elenco, o duelo foi transferido para o início de fevereiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou o dia 2 de fevereiro para a realização da partida.

Mas as outras três partidas dessa fase da Copa Brasil acontecerão normalmente nesta terça. Itambé/Minas e Pinheiros jogam em Belo Horizonte, às 19h. No mesmo horário, Sesc/RJ-Flamengo e Sesi Bauru se enfrentam no Rio de Janeiro. E, às 19h30, Dentil/Praia Clube e São Paulo/Barueri fecham a rodada em Uberlândia.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter