A-A+

Playoffs da NBA começam neste sábado; veja programação

Primeira rodada das quartas de final de conferências terá quatro jogos neste sábado (13) e quatro no domingo (14)

A NBA é a maior liga de basquete profissional do mundoA NBA é a maior liga de basquete profissional do mundo - Foto: AFP

Após mais de dois mil jogos, a temporada regular da NBA ficou para trás e, agora, todo jogo será uma decisão. Os playoffs da liga norte-americana de basquete masculino tem início neste final de semana, com as partidas da primeira rodadas das quartas de final de conferências. Daqui para frente, todas as fases terão confrontos com séries melhores de sete jogos.

Somente as oito franquias de melhor campanha no Leste e no Oeste avançaram. Líderes em suas conferências, Golden State Warriors e Milwaukee Bucks chegam com o benefício de poder fazer mais jogos em seus domínios e não devem encontrar dificuldade para bater Detroit Pistons e Los Angeles Clippers, respectivamente, nessa primeira fase dos playoffs. Já os outros seis confrontos tendem a ser mais equilibrados.

Leia também:
Estão definidos os playoffs da NBA. Veja os confrontos
NBA: Wade e Nowitzki se despedem das quadras
LeBron ficará fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005
Antetokounmpo quebra recorde e marca 52 pontos na NBA


A Conferência Leste trouxe duas das grandes novidades neste ano. Orlando Magic, dono da melhor defesa após o All-Star Game, e Brooklyn Nets, que surpreendeu com um elenco do qual não se esperava tanto, devem fazer partidas difíceis contra Toronto Raptors e Philadelphia 76ers. Há uma grande expectativa, inclusive, para ver o Raptors dessa temporada nos playoffs. Com Kawhi Leonard e o camaronês Pascal Siakam em bom momento, o time canadense tenta se livrar da fama de se apequenar em decisões. Já o 76ers busca a afirmação da atual geração, que tem Joel Embiid, Ben Simmons e J.J Redick.

O outro confronto do Leste é Boston Celtics x Indiana Pacers. Com um dos elencos mais completos desta temporada, o Celtics não conseguiu traduzir tamanha qualidade em resultados. O time oscilou bastante e foi apenas quarto colocado no Leste. O Pacers, por sua vez, embora tenha perdido sua principal estrela (Vitor Oladipo) por lesão, conseguiu encaixar o grupo, fazendo com que essa série se torne imprevisível.

No Oeste, há dois confrontos imprevisíveis e que prometem excelentes jogos. San Antonio Spurs, pelo 21º ano consecutivo nos playoffs, pega o Denver Nuggets do craque Nikola Jokic. Já o Oklahoma City Thunder encara o Portland Trail Blazers. Os vencedores dessas séries se enfrentarão nas semifinais. Já o Houston Rockets, do atual MVP James Harden, enfrenta o Utah Jazz. O Rockets, embora não tenha mostrado poder para tanto na temporada regular, é cotado como o único capaz de bater os Warriors em uma possível semifinal. O GSW, criticado até aqui por não ter feito uma grande campanha, apesar da liderança no Oeste, segue como o time a ser batido na NBA e, muito provavelmente, mostrará o valor do seu elenco nesta fase decisiva.

Programe-se:
Sábado (13)
Conferência Leste

15h30 - Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets
18h – Toronto Raptors x Orlando Magic

Conferência Oeste
21h – Golden State Warriors x Los Angeles Clippers (ESPN)
23h30 – Denver Nuggets x San Antonio Spurs (ESPN)

Domingo (14)
Conferência Leste

14h – Boston Celtics x Indiana Pacers
20h – Milwaukee Bucks x Detroit Pistons (ESPN)

Conferência Oeste
16h30 – Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder (ESPN2)
22h30 – Houston Rockets x Utah Jazz (SporTV2)

Veja também

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
Insatisfeito

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"
Santa Cruz

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"