Esportes

Poder de reação do Náutico tem sido forte na Era Goiano

Náutico tem mostrado poder de reação para não deixar escapar resultados positivos, mantendo vivo o sonho do acesso

Márcio Goiano tem conseguido bons resultados, mesmo em situações adversasMárcio Goiano tem conseguido bons resultados, mesmo em situações adversas - Foto: Léo Lemos/Divulgação

Sob o comando do técnico Márcio Goiano, o Náutico evoluiu em vários aspectos. No desempenho dentro e fora de casa, no aproveitamento do ataque e no equilíbrio entre os setores. Há também uma característica marcante em três das últimas quatro vitórias do clube na Série C. Seja saindo atrás do placar ou com um jogador a menos em campo, o Timbu mostrou seu poder de reação para não deixar escapar os resultados positivos, mantendo vivo o sonho de voltar à Série B.

Leia também:
Náutico de olho nos cálculos para se manter no G4
Náutico terá sequência de jogos contra times da metade de baixo da tabela

O Náutico sabe sofrer e se recuperar. Contra o Santa Cruz, no Arruda, na 10ª rodada do Grupo A da competição, a equipe perdeu ainda no início do primeiro tempo o centroavante Ortigoza, expulsão após reclamação com a arbitragem. Jogar um clássico, fora de casa e com menos um em campo pareciam sinais de mais um tropeço. O que se viu, contudo, foi um time organizado. A recompensa veio com Wallace Pernambucano, que aproveitou falha do goleiro e marcou o gol da vitória por 1x0.

Em outras duas partidas, o desafio foi manter a força mesmo saindo em desvantagem no placar. Contra o líder Atlético/AC, na Arena de Pernambuco, o Timbu tomou 1x0 em um contra-ataque fulminante. A reação veio ainda no primeiro tempo, com o gol de empate de Assis. Na etapa final, mais dois tentos, de Dudu e Jobson, e triunfo por 3x1.

No sábado passado, contra o Confiança, os pernambucanos viveram situação parecida. Jogavam melhor e foram penalizados com um gol. Novamente o empate veio ainda na primeira metade do jogo, com Robinho. No segundo tempo, dois golaços de fora da área de Bryan e Luiz Henrique decretaram a vitória. Antes desses jogos, o Náutico só tinha se recuperado de um resultado adverso e virado o placar em apenas uma ocasião na temporada, na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. O Timbu saiu atrás do marcador, mas venceu os sertanejos por 3x2. Coincidentemente, o Carcará é o próximo compromisso do clube na Série C. As equipes se enfrentam segunda, no Cornélio de Barros.

Sequência

Nas últimas cinco rodadas da primeira fase, o Náutico enfrentará justamente as cinco piores equipes da tabela de classificação. Após pegar o Salgueiro (8º), o Timbu jogará contra Juazeirense (9º), Globo/RN (6º), ABC (7º) e Remo (10º). Os pernambucanos estão no segundo lugar do Grupo A, com 22 pontos.

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter