Esportes

Poder de reação do Náutico tem sido forte na Era Goiano

Náutico tem mostrado poder de reação para não deixar escapar resultados positivos, mantendo vivo o sonho do acesso

Márcio Goiano tem conseguido bons resultados, mesmo em situações adversasMárcio Goiano tem conseguido bons resultados, mesmo em situações adversas - Foto: Léo Lemos/Divulgação

Sob o comando do técnico Márcio Goiano, o Náutico evoluiu em vários aspectos. No desempenho dentro e fora de casa, no aproveitamento do ataque e no equilíbrio entre os setores. Há também uma característica marcante em três das últimas quatro vitórias do clube na Série C. Seja saindo atrás do placar ou com um jogador a menos em campo, o Timbu mostrou seu poder de reação para não deixar escapar os resultados positivos, mantendo vivo o sonho de voltar à Série B.

Leia também:
Náutico de olho nos cálculos para se manter no G4
Náutico terá sequência de jogos contra times da metade de baixo da tabela

O Náutico sabe sofrer e se recuperar. Contra o Santa Cruz, no Arruda, na 10ª rodada do Grupo A da competição, a equipe perdeu ainda no início do primeiro tempo o centroavante Ortigoza, expulsão após reclamação com a arbitragem. Jogar um clássico, fora de casa e com menos um em campo pareciam sinais de mais um tropeço. O que se viu, contudo, foi um time organizado. A recompensa veio com Wallace Pernambucano, que aproveitou falha do goleiro e marcou o gol da vitória por 1x0.

Em outras duas partidas, o desafio foi manter a força mesmo saindo em desvantagem no placar. Contra o líder Atlético/AC, na Arena de Pernambuco, o Timbu tomou 1x0 em um contra-ataque fulminante. A reação veio ainda no primeiro tempo, com o gol de empate de Assis. Na etapa final, mais dois tentos, de Dudu e Jobson, e triunfo por 3x1.

No sábado passado, contra o Confiança, os pernambucanos viveram situação parecida. Jogavam melhor e foram penalizados com um gol. Novamente o empate veio ainda na primeira metade do jogo, com Robinho. No segundo tempo, dois golaços de fora da área de Bryan e Luiz Henrique decretaram a vitória. Antes desses jogos, o Náutico só tinha se recuperado de um resultado adverso e virado o placar em apenas uma ocasião na temporada, na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. O Timbu saiu atrás do marcador, mas venceu os sertanejos por 3x2. Coincidentemente, o Carcará é o próximo compromisso do clube na Série C. As equipes se enfrentam segunda, no Cornélio de Barros.

Sequência

Nas últimas cinco rodadas da primeira fase, o Náutico enfrentará justamente as cinco piores equipes da tabela de classificação. Após pegar o Salgueiro (8º), o Timbu jogará contra Juazeirense (9º), Globo/RN (6º), ABC (7º) e Remo (10º). Os pernambucanos estão no segundo lugar do Grupo A, com 22 pontos.

Veja também

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola
ESTADOS UNIDOS

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly