Poder de reação é a marca do Sport no returno da Série B

Em pelo menos cinco das partidas do returno o Leão conseguiu um empate ou vitória depois de tomar gols do rival

Carmona, Sander e Hernane comemoram golCarmona, Sander e Hernane comemoram gol - Foto: Divulgação/Sport

A campanha do Sport no returno da Série B beira o impecável. Em 12 jogos, o Leão venceu sete, empatou quatro e perdeu somente em uma ocasião. Fez 25 pontos de 36 possíveis. Um aproveitamento de 69%. Não à toa, o time pernambucano lidera no returno, com dois pontos à frente do América/MG - embora o Coelho tenha disputado 11 partidas. O poder de reação leonino também tem sido mais frequente. Em outras palavras, o Sport deixou de ser um time que perde pontos por bobagem para se tornar uma equipe que não desanima diante das vantagens obtidas pelos adversários.

Leia também:
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Luan Polli tem estreia elogiada por Guto Ferreira
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport


Em pelo menos cinco das partidas do returno o Leão conseguiu um empate ou vitória depois de tomar gols do rival. No início de setembro, justamente contra o líder Bragantino, na Ilha do Retiro, a equipe garantiu um comemorado 2x1 quando o empate parecia se confirmar. Leandrinho abriu o placar no primeiro tempo. Léo Ortiz empatou no fim da primeira etapa. Já nos acréscimos do segundo tempo, Guilherme garantiu a vitória. No mesmo mês, no jogo contra o Londrina, no Paraná, Hernane fez o primeiro, mas Germano igualou. Na reta final do segundo tempo, Guilherme, de pênalti, garantiu o 2x1.

No fim de setembro, no Recife, Hernane fez 1x0 no Operário/PR. Marcelo empatou no segundo tempo. Nos dez minutos finais, Charles e Guilherme fizeram 3x1. Em Salvador, contra o Vitória, o Sport foi buscar um ponto após estar perdendo por 2x0 no segundo tempo. Anselmo Ramón e Wesley marcaram para os mandantes. Guilherme e Pedro Carmona, este com um gol no último minuto, confirmaram o 2x2. Já na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, mesmo jogando bem melhor do que o Paraná, o Leão sofreu o 1x0 aos 26 do segundo tempo. Hernane e Guilherme foram atrás e viraram o o jogo.

Para o técnico Guto Ferreira, o confronto com o Paraná foi "marcante" na campanha do Sport nesta Série B. O próprio treinador também garantiu que, mesmo com o Leão saindo atrás no placar já na metade final do segundo tempo, sua fé na reação rubro-negra era inabalável. "Pode estar faltando modéstia, mas eu esperava (uma reação), pelo histórico. Nossa equipe perdeu só três partidas. Raramente perdemos. Já cedemos empates e já fomos buscar vitórias e empates. Esse é o melhor momento físico porque nos planejamos para isso, para crescer na hora certa. E o Sport está crescendo", destacou.

Veja também

Voo do Flamengo tem problema, e jogadores convocados ainda estão no Brasil
Futebol

Voo do Flamengo tem problema, e jogadores convocados ainda estão no Brasil

Suárez é investigado por suspeita de fraude para obter cidadania italiana
Futebol

Suárez é investigado por suspeita de fraude para obter cidadania italiana