Poder de reação é a marca do Sport no returno da Série B

Em pelo menos cinco das partidas do returno o Leão conseguiu um empate ou vitória depois de tomar gols do rival

Carmona, Sander e Hernane comemoram golCarmona, Sander e Hernane comemoram gol - Foto: Divulgação/Sport

A campanha do Sport no returno da Série B beira o impecável. Em 12 jogos, o Leão venceu sete, empatou quatro e perdeu somente em uma ocasião. Fez 25 pontos de 36 possíveis. Um aproveitamento de 69%. Não à toa, o time pernambucano lidera no returno, com dois pontos à frente do América/MG - embora o Coelho tenha disputado 11 partidas. O poder de reação leonino também tem sido mais frequente. Em outras palavras, o Sport deixou de ser um time que perde pontos por bobagem para se tornar uma equipe que não desanima diante das vantagens obtidas pelos adversários.

Leia também:
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Luan Polli tem estreia elogiada por Guto Ferreira
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport


Em pelo menos cinco das partidas do returno o Leão conseguiu um empate ou vitória depois de tomar gols do rival. No início de setembro, justamente contra o líder Bragantino, na Ilha do Retiro, a equipe garantiu um comemorado 2x1 quando o empate parecia se confirmar. Leandrinho abriu o placar no primeiro tempo. Léo Ortiz empatou no fim da primeira etapa. Já nos acréscimos do segundo tempo, Guilherme garantiu a vitória. No mesmo mês, no jogo contra o Londrina, no Paraná, Hernane fez o primeiro, mas Germano igualou. Na reta final do segundo tempo, Guilherme, de pênalti, garantiu o 2x1.

No fim de setembro, no Recife, Hernane fez 1x0 no Operário/PR. Marcelo empatou no segundo tempo. Nos dez minutos finais, Charles e Guilherme fizeram 3x1. Em Salvador, contra o Vitória, o Sport foi buscar um ponto após estar perdendo por 2x0 no segundo tempo. Anselmo Ramón e Wesley marcaram para os mandantes. Guilherme e Pedro Carmona, este com um gol no último minuto, confirmaram o 2x2. Já na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, mesmo jogando bem melhor do que o Paraná, o Leão sofreu o 1x0 aos 26 do segundo tempo. Hernane e Guilherme foram atrás e viraram o o jogo.

Para o técnico Guto Ferreira, o confronto com o Paraná foi "marcante" na campanha do Sport nesta Série B. O próprio treinador também garantiu que, mesmo com o Leão saindo atrás no placar já na metade final do segundo tempo, sua fé na reação rubro-negra era inabalável. "Pode estar faltando modéstia, mas eu esperava (uma reação), pelo histórico. Nossa equipe perdeu só três partidas. Raramente perdemos. Já cedemos empates e já fomos buscar vitórias e empates. Esse é o melhor momento físico porque nos planejamos para isso, para crescer na hora certa. E o Sport está crescendo", destacou.

Veja também

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim
Bolsa Atleta

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final
Futebol

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final